Vestibular 2021: Vagas para Engenharia de Alimentos, Química e Direito em Naviraí

Na cidade de Naviraí, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) oferta 66 vagas para os cursos de Engenharia de Alimentos (20), Química – Licenciatura (20) e Direito (26) por meio do Vestibular (PSV-UEMS 2021). As inscrições vão até este domingo, dia 24 de janeiro, e podem ser feitas pelo site da Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura (FAPEC). Clique AQUI e acesse o link.

Foto: Divulgação

Os cursos de Engenharia de Alimentos e Química – Licenciatura ofertam 12 vagas gerais, 4 para alunos negros, 2 para alunos indígenas e 2 para residentes em MS. Já o curso de Direito oferta 15 vagas gerais, 5 para alunos negros, 3 para alunos indígenas e 3 para residentes em MS. Somente poderão concorrer as vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Engenharia de Alimentos

Duração: 5 anos

Habilitação: Engenheiro de Alimentos

Turno de Funcionamento: Integral

Local: Unidade Universitária de Naviraí

O engenheiro de alimentos pode atuar em todas as etapas da cadeia produtiva de produtos alimentícios, desde a seleção das matérias-primas até a distribuição do produto pronto, passando pela elaboração de fórmulas, pelo processo produtivo e de armazenagem. Na indústria, esse profissional atua em todas as etapas do processo de fabricação e conservação de alimentos, sejam eles de origem vegetal ou animal. Ele seleciona as matérias-primas necessárias, define quais os equipamentos e maquinários serão utilizados na fabricação e administra equipes de trabalho. Faz parte de suas funções estudar e implantar métodos para aumentar e melhorar o processo produtivo dos alimentos.

Química

Duração: 4 anos

Habilitação: Licenciado em Química

Turno de Funcionamento: As aulas são no período noturno e aos sábados, no período vespertino.

Local: Unidade Universitária de Naviraí

Os Licenciados em Química podem atuar como professores no Ensino Fundamental e Médio. Químico é o profissional que estuda a estrutura das substâncias, suas características e os processos de interação com as outras substâncias (reações). Ele pesquisa a forma como os diferentes materiais respondem a variações de temperaturas, de pressão, de luz e de outros fatores físicos. Realiza experiências e ensaios, através de técnicas de análise e de síntese, para criar e aprimorar processos de transformação química de materiais diversos. Determina métodos de análise para o controle da qualidade dos produtos e dos processos de produção. O químico tem um campo muito amplo e diversificado: pode trabalhar em laboratórios de indústrias farmacêuticas, têxteis, petroquímicas, de plástico e de química mineral, entre outras.

Direito

Duração: 5 anos

Habilitação: Bacharel em Direito

Turno de Funcionamento: Noturno

Local: Unidade Universitária de Naviraí

O formado em Direito pode atuar nas seguintes carreiras: Carreira Jurídica: Magistratura, Ministério Público Estadual e Federal, Defensoria Pública, Procuradoria do Estado e do Município, Delegacia Civil e Federal; na Advocacia: Cível, Penal, Trabalhista, Tributária, Ambiental, Agrária, Empresarial, Previdenciária, Direito Público Administrativo e ainda as mais novas áreas que surgem: Direito Internacional, Telecomunicações, Bioética, Direito Eleitoral, Tecnologia da Informação; como docente, pesquisador e consultor.

UEMS 2021

Neste ano de 2021, a UEMS abre 1.101 vagas em 14 cidades de Mato Grosso do Sul por meio do Vestibular (PSV), além de mais 1.052 vagas para 54 cursos de graduação, por meio do Processo Seletivo Permanente. Saiba mais em: http://www.uems.br/ingresso/formas

Vestibular UEMS

As inscrições no Vestibular da UEMS têm o custo de R$ 90 e a taxa deve ser paga até 25 de janeiro de 2021. É importante observar sempre o horário de funcionamento do sistema bancário. Não serão aceitos pagamentos por transferências e/ou por agendamento.

É importante ressaltar que os candidatos poderão concorrer a cursos de qualquer uma das Unidades Universitárias da UEMS, abarcando um total de 54 diferentes cursos de Graduação (confira a Tabela dos Cursos AQUI).

A Prova Objetiva e a Prova de Redação do PSV-UEMS 2021 serão realizadas presencialmente no dia 06 de fevereiro de 2021, das 14h às 19h, no horário oficial do Mato Grosso do Sul, nos municípios de Amambai, Aquidauana, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Maracaju, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três lagoas.

Acesse:  fapec.org/concursos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo