Avião bimotor realiza pouso forçado no litoral de Pernambuco

O piloto de um avião de pequeno porte, tipo bimotor, realizou na noite desta segunda-feira (18) um pouso forçado na zona rural de Tamandaré, município localizado no litoral Sul do Estado de Pernambuco. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Pernambuco, o pouso de emergência aconteceu em um canavial que pertence a Usina Santo André. A aeronave transportava quatro pessoas, o piloto e mais três passageiros, tendo todos sido socorridos por moradores da região.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

Em depoimento as Polícias Civil e Militar, o piloto disse acreditar que o incidente aconteceu devido a uma falha no motor, que fez a aeronave desestabilizar, obrigando-o a realizar o pouso de emergência.

Testemunhas disseram ter ouvido um som estranho e, ao saírem de casa, viram o avião aterrissando no canavial.

Em nota, o Corpo de Bombeiros de Pernambuco informou que a corporação recebeu um chamado de populares, e que ao chegaram ao local, os militares encontraram o piloto e os passageiros em solo sem nenhum ferimento aparente.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada sobre o acidente e enviou para a região uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficará encarregada pelas investigações sobre as causas do acidente aéreo.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo