Seminário discute trabalho escravo em tempos de pandemia

Evento vai abordar as consequências da atual crise sanitária decorrente do novo coronavírus nas condições de trabalho

Estão abertas as inscrições para o seminário online “Trabalho escravo em tempos de pandemia: este vírus, ainda?”. Iniciativa da Comissão Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo (Conatrae) da Secretaria Nacional de Proteção Global do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), o evento será realizado nos dias 25, 27 e 29 de janeiro, sempre às 17h, transmitido pelo canal da Associação de Magistrados do Brasil (AMB) no YouTube.

O seminário será composto por três mesas de discussão que, abordarão os desafios das políticas públicas e ações de vários órgãos públicos considerando a atual crise sanitária. Estão previstas discussões sobre como a pandemia de Covid-19 tem afetado o mercado e as condições de trabalho e sobre a visão, a partir do setor privado, da inspeção do trabalho e do mundo dos trabalhadores.

Entre os assuntos que serão abordados no evento estão: “Trabalho escravo e pandemia: continuidade e eficácia das políticas públicas, novos marcos regulatórios e recomendações”, “Trabalho escravo e pandemia: um cenário desafiador”, e “Trabalho escravo e pandemia: de olho na cidade e no campo”. Os interessados podem se inscrever por meio do seguinte formulário eletrônico.

Serviço

Seminário “Trabalho escravo em tempos de pandemia: este vírus, ainda?”

Data: 25, 27 e 29 de janeiro.

Hora: 17h.

Local: Canal da Associação de Magistrados do Brasil (AMB) no YouTube.
Faça a sua inscrição aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo