Temporal atinge Dourados (MS) e deixa ruas alagadas e moradores ‘ilhados’

Um forte temporal atingiu na tarde desta quarta-feira (13) a cidade de Dourados, a 226 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixando ruas alagadas, moradores ‘ilhados’ e derrubando árvores e postes de energia elétrica.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas vieram acompanhadas de fortes rajadas de vento, além de descargas elétricas.

Foto: WhatsApp

Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e imediatamente seguiram para as regiões mais afetadas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O vendaval derrubou árvores e alagou diversas ruas no Centro da cidade, prejudicando o tráfego de veículos. Os donos de alguns comércios decidiram fechar as portas por medo de alagamentos.

No Bairro Jardim Clímax, mais precisamente no cruzamento das ruas Antônio Emílio de Figueiredo com a Eulália Pires, uma árvore de grande porte caiu sobre a via pública, impedindo o tráfego de veículos e pedestres.

Funcionários da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) estiveram no local coordenando o trânsito.

Os muros das Escolas Loid Bomfim e Arthur Campos Mello, no Bairro Cachoeirinha, desabaram. No momento do incidente ninguém passava pelo local.

O temporal derrubou vários postes de energia elétrica, prejudicando o fornecimento para diversos bairros. Ao todo, seis bairros ficaram sem luz, tendo o fornecimento sido normalizado somente no fim da tarde de ontem.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo