Avião de pequeno porte realiza pouso de emergência em Canarana (MT)

O piloto de um avião de pequeno porte, com três pessoas a bordo, realizou na tarde desta quarta-feira (13) um pouso forçado em uma fazenda na zona rural de Canarana, município localizado a 833 km de distância de Cuiabá, capital de Mato Grosso. Os três ocupantes tiveram apenas ferimentos leves.

Foto: Marcos Yamada – PM/MT

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Mato Grosso, o piloto da aeronave disse que o incidente aconteceu devido a uma pane elétrica, que o obrigou a realizar uma aterrissagem de emergência.

Funcionários da fazenda e moradores próximos ao local do acidente viram a aeronave e correram para socorrer as vítimas, que foram levadas a um hospital da região.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

O piloto fez o pouso de ‘barriga’, já que a pane elétrica não permitiu acionar o trem de pouso.

Segundo informações do capitão da Polícia Militar, Marcos Yamada, assim que os militares chegaram ao local encontraram apenas a aeronave, já que os ocupantes foram socorridos pelos moradores próximos.

Buscas foram realizadas dentro do avião, mas nada de ilícito foi encontrado.

As causas do incidente ainda sessão investigadas.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo