Na volta de Tandara, Osasco vence de virada e segue na vice-liderança da Superliga 20/21

Maior pontuadora da partida, com 33 acertos, oposta foi decisiva na construção do resultado positivo na noite em que a equipe osasquense precisou de muita garra para conquistar os três pontos na primeira partida de 2021 e se manter na ponta da tabela

São Paulo (SP) – Com dedicação, entrega e muita garra, o Osasco São Cristóvão Saúde abriu o segundo turno da Superliga Banco do Brasil 20/21 com vitória. Na noite desta terça-feira (8), no ginásio José Liberatti, a equipe do técnico Luizomar bateu o Curitiba Vôlei, de virada, por 3 sets a 1, parciais de 19/25, 28/26, 25/21 e 25/20, em 1h53min de partida. Com o resultado positivo na primeira partida de 2021, o time de Tandara, Camila Brait, Jaque, Roberta, Mayany e cia. segue na vice-liderança do campeonato, empatado com o Itambé Minas, com 33 pontos.

Comemoração após ponto (João Pires/Fotojump)

A volta às quadras de Tandara, após perder duas rodadas em função da Covid-19, no final de 2020, foi em grande estilo. A oposta marcou 33 pontos, foi a mais eficiente da partida e ganhou o troféu VivaVôlei e o título de MVP da partida, em eleição nas redes sociais do clube. “Fico feliz pelo resultado. Eu estava ansiosa por esse retorno, para fazer o que mais amo na vida. Foi uma vitória muito importante, diante de um time que jogou muito bem, e mostra que estamos focadas em seguir na ponta da tabela. E, para isso, precisamos seguir evoluindo física, técnica, tática e, principalmente, psicologicamente”, afirmou a camisa 16.

O jogo – O primeiro set foi duro para Osasco. Com dificuldades em função do saque forçado do Curitiba, a equipe da casa não conseguiu impor seu ritmo de jogo. Quando o time paranaense fez 8/4, Luizomar pediu tempo. O treinador teve que parar o jogo novamente no 15/18. Nessa altura, com pontos de ataque de Mayany, Tandara e Gabi, as osasquenses até haviam conseguido o empate no 15/15, porém, permitiram que as adversárias abrissem seis pontos (21/15) e não conseguiram reagir a tempo de evitar a vitória das curitibanas por 25/19.

Osasco voltou diferente para o segundo set. Mais ligado, conseguiu se impor. Fez 8/4 com Tandara e 15/11 com Mayany. Aos poucos, Curitiba conseguiu equilibrar as ações e encostou no placar. As donas da casa mantiveram a ponta na base da garra defensiva. Camila Brait foi buscar uma bola praticamente perdida no fundo de quadra: 20/19. Com maior volume de jogo e uma boa relação bloqueio/defesa, fez 22/20 com Tandara e chegou ao set point com Gabi. Mas Curitiba empatou no 24/24 e vendeu caro a derrota. Mayany, no bloqueio, fez 28/26.

Tainara no passe (João Pires/Fotojump)

Depois do susto, Osasco abriu 5/0 no terceiro set e deu mostras de que mandaria na parcial. E estava comandando o placar até Curitiba conseguir, uma vez mais, encostar e empatar (12/12). Mesmo com equilíbrio em quadra, as osasquenses mantiveram o foco. Roberta seguiu distribuindo bem as jogadas – sem abrir mão de Tandara nos momentos decisivos – e a defesa se manteve aplicada. Tainara atacou para garantir o set point e Mayany, no bloqueio, fechou em 25/21 para assegurar a virada da equipe de Luizomar.

O quarto set foi o mais tranquilo para Osasco na noite desta sexta-feira. As comandadas de Luizomar comandaram o placar desde o início e não chegaram a ser ameaçadas pelo Curitiba. Gabi Cândido, explorando o bloqueio, fez 15/10. Bia, na bola de xeque, garantiu o 18/11. E apesar da tentativa de reação do adversário, Tandara marcou o set point (24/17) e Bia fechou a partida em 25/20, para confirmar a vitória de Osasco, de virada, por 3 sets a 1.

Jogaram e marcaram para o Osasco São Cristóvão Saúde: Roberta (2), Tandara (33), Gabi Cândido (12), Tainara (12), Mayany (9), Bia (9) e a líbero Camila Brait. Técnico: Luizomar. Entraram: Naiane, Kika, Karine, Amanda.

Jogaram e marcaram para o Curitiba Vôlei: Bruna Costa (6), Ivna (14), Pietra (11), Milena (11), Lays (10), Valeskinka (7) e a líbero Juju Perdigão. Técnico: Pedro Moska. Entraram: Mariana, Welissa (5), Daniela (3).

Osasco 2020/21 – Em quadra, Luizomar conta com a potência ofensiva de Tandara e Tainara; a eficiência nos bloqueios das centrais Bia e Mayany, a regularidade no fundo de quadra de Jaque e Camila Brait e a habilidade de Roberta na armação das jogadas. Completam o grupo do Osasco São Cristóvão Saúde as ponteiras Gabi Cândido, Sonaly e Ana Medina; a centrais Camila Paracatu e Karyna Malachias; as levantadoras Naiane e Amanda, a líbero Kika e a oposta Karine Schossler.

Tandara recebe o VivaVôlei de Luizomar (Divulgação)

SUPERLIGA 2020/21

SEGUNDO TURNO

08/01 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE 3 X 1 Curitiba Vôlei – Osasco/SP

12/01 – 19h30 – Fluminense X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ (Canal Vôlei Brasil)

15/01 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São Paulo/Barueri – Osasco/SP (Sportv)

18/01 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São José dos Pinhais/AIEL – Osasco/SP (Sportv)

26/01 – 21h30 – Sesi Bauru X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Bauru/SP (Sportv)

29/01 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Itambé Minas – Osasco/SP (Sportv)

12/02 – 21h30 – Sesc RJ Flamengo X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Rio de Janeiro/RJ (Sportv)

19/02 – 21h30 – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X Dentil Praia Clube – Uberlândia/MG (Sportv)

22/02 – 21h30 – Brasília Vôlei X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – Taguatinga/DF (Sportv)

27/02 – 19h – OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE X São Caetano – São Caetano do Sul/SP (Sportv)

05/03 – 21h30 – Pinheiros X OSASCO SÃO CRISTOVÃO SAÚDE – São Paulo/SP (Canal Vôlei Brasil)

Mais informações:

Osasco Vôlei TV: https://osascovoleitv.tvnsports.com.br/

Fan page: https://www.facebook.com/osascovoleibolclube/

Instagram: www.instagram.com/osascovoleibolclube/

Twitter: www.twitter.com/osascovc

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo