Well Dias e Raissa Santana fazem live para falar de maquiagem

Em lançamento de curso, Well Dias faz live com Raissa Santana para falar sobre dilemas enfrentados por mulheres negras na indústria da maquiagem

O maquiador das famosas Well Dias já começa o ano com novidades. Nesta sexta, 08, ele estreia seu primeiro curso online de maquiagem. Sendo totalmente imersivo, o projeto é dividido em temporadas e a temporada de estreia tem como tema a pele negra.

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, o maquiador fez uma live em seu Instagram com a modelo e influênciadora Raissa Santana. Presente em concursos de beleza nacionais e internacionais, Raissa foi Miss Brasil em 2016, representando o estado do Paraná, e participou da 65ª edição do Miss Universo, ficando entre as semifinalistas.

Raissa, que é negra, já passou por algumas dificuldades na carreira de miss por conta da dificuldade de mulheres negras encontrarem os produtos ideais para seus tons e pessoas capacitadas para fazer as técnicas de maquiagem que valorizem a pele negra. Por conta disso, na disputa do Miss Universo, ela precisou se maquiar sozinha.

Com quatro episódios, a primeira temporada do curso vai tratar desse assunto com profundidade. “Com o mercado ‘escasso’ e a dificuldade em adquirir produtos, alguns maquiadores desconhecem a variedade de tons que as peles pretas possuem, por exemplo” explica o maquiador.

Em cada aula, Well Dias vai apresentar técnicas que usa em suas produções e um pouco de suas histórias de superação. “Será um curso totalmente inspirador. Quero trazer conhecimento na área da make e mesclar isso com histórias de autoestima e transformação através da maquiagem para estimular pessoas que querem atuar na área”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo