Criança de 1 ano morre em incêndio em Carapicuíba (SP)

Uma criança de apenas um ano de idade morreu na noite desta quarta-feira (06) em uma residência (cortiço) localizado na Estrada da Fazendinha, na zona rural de Carapicuíba, Região Metropolitana de São Paulo (SP). As causas do incêndio ainda serão investigadas.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de São Paulo, o fogo começou por volta das 22h15min (horário de Brasília) e foi percebido por vizinhos, que imediatamente acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Foto: WhatsApp/Reprodução

Cinco viaturas do Corpo de Bombeiros e duas da Polícia Militar foram enviadas para o local, que foi isolado. As chamas começaram em um dos quartos, onde havia uma vela acessa.

Os bombeiros trabalharam para conter as chamas, que destruiu praticamente todo o barraco. O corpo da criança foi encontrado carbonizado e foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames necroscópicos.

Vizinhos disseram que os pais da criança deixaram o imóvel com a outra filha do casal, de dois anos, e que o fornecimento de energia elétrica havia sido suspenso por falta de pagamento.

Para não deixar a casa na escuridão, os pais da criança utilizavam velas para iluminar o imóvel, podendo ser essa uma das prováveis causas do incêndio. Ainda segundo os vizinhos, o casal é usuário de drogas.

Buscas foram realizadas na região e o casal foi localizado. Ambos foram presos em flagrante por abandono de incapaz e foram levados para uma Delegacia de Polícia Civil, onde foram autuados.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo