Beber café de forma moderada faz bem ao cérebro

Uma boa notícia para quem gosta de beber um cafezinho durante as manhãs e as tardes. Um estudo científico apresentado essa semana em uma conferência internacional nos Estados Unidos (EUA), revela que ingerir café de forma moderada ajuda a proteger a massa cinzenta contra derrames.

Foto: Divulgação

Os adultos que se habituaram generosas doses diárias de café correm menos riscos de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com esses estudos, a incidência do problema diminuiu entre aqueles que bebiam em média seis xícaras de café ao dia.

Outro estudo, desta vez da Universidade de Indiana, também nos Estados Unidos, concluiu que a cafeína também faz bem se tomada uma hora antes das atividades físicas (ginásticas). O estudo revela que a ingestão da bebida afasta sintomas de asma provocada pelo esforço físico.

Em 2019, pesquisadores australianos já haviam mostrado que tomar café e comer fontes de carboidratos logo após a prática de exercícios físicos melhora o desempenho no dia seguinte.

* Lembrando que essas informações são de estudos e pesquisas que ainda não foram comprovadas pelos médicos. Se você for sensível à cafeína, não abuse da bebida. Ultrapassar a dose recomendada pode provocar insônia e aumento na frequência cardíaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo