Latina Sementes renova equipe executiva

O Diretor Executivo da Latina Sementes, Willian Sawa. (Foto: Ariosto Mesquita)

Criada em 2017 para representar e distribuir a genética Agricomseeds no Brasil e países da América do Sul, a Latina Sementes entrou 2021 com sua equipe executiva remodelada, ampliada e ajustada para atender uma demanda por sementes cada vez maior. Dentre as novidades está a criação de consultorias/mentorias que passam a subsidiar/fomentar a Direção Geral e a redefinição das coordenadorias que dão suporte às diretorias de Negócios, Produção e Administrativa/Financeira.

O organograma é encabeçado pelo Diretor Executivo Willian Sawa, que acumula ainda as funções de diretor de Negócios e de Produção. Ele é graduado em Comércio Exterior, especialista em Nutrição Vegetal e pós-graduado em Gestão de Pessoas e em Finanças.  À frente da empresa, Sawa tem agora suporte técnico e mentoria de sete consultorias, reunindo especialistas em cada uma das seguintes áreas: Marketing e Comunicação, Comercial, Jurídica, Planejamento Estratégico, Contábil/Financeira, Recursos Humanos e Pesquisa & Desenvolvimento. Já a diretoria Administrativa/Financeira fica a cargo de Karina Sawa.

A equipe da Latina passa a contar com as coordenadorias de Negócios (Valda Porsch), Produção e Desenvolvimento (Décio Andrade), Pesquisa e Desenvolvimento (Emerson Carneiro), Marketing e Comunicação (Isabella Sawa), e Desenvolvimento de Mercado em Forragem e Silagem (Luis Caires). A equipe executiva é completada com uma Analista Administrativo (Dayane Oliveira) e consultores técnicos/comerciais/master distribuídos regionalmente: Paulo Sawa, Sedenir Américo, Rodrigo Pereira e Fabiano Miranda.

A genética Agricomseeds (empresa sediada em Santa Cruz de La Sierra, Bolívia) é focada na produção de sementes de sorgo e de milho de alta qualidade, adaptabilidade e produtividade. Está presente hoje em todos os países da América do Sul e também na África (Angola e Quênia), além de desenvolver parcerias em genética na China e nos Estados Unidos. Ganhou notoriedade no Brasil nos últimos anos com o sucesso do Sorgo Gigante Boliviano (Agri002E) e carrega em seu catálogo outras cultivares. Em sementes de milho, um dos destaques é a tecnologia que gera uma expansão da parte produtiva da planta, acomodando mais fileiras de grãos em cada espiga.

Para 2021, a Latina Sementes pretende anunciar – em parceria com a Agricomseeds – o estabelecimento do primeiro campo de multiplicação de sementes no Brasil e iniciar os estudos de validação de um novo sistema produtivo agropecuário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo