Temporal atinge o Centro de Minas Gerais e provoca destruição

Uma forte tempestade atingiu na tarde de sexta-feira (1ª) o município de Nova Era, Região Central de Minas Gerais, causando destruição e deixando dezenas de desabrigados. Os prejuízos ainda estão sendo calculados.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, o temporal atingiu mais intensamente o Bairro São José, onde destruiu casas e danificou estabelecimentos comerciais e veículos.

A Defesa Civil informou que vários pontos da cidade ficaram alagados e que a água da chuva inundou casas e estabelecimentos comerciais.

O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não registraram feridos, mas os bombeiros tiveram que socorrer algumas pessoas que ficaram ‘ilhadas’.

A tempestade começou por volta das 16h35min (horário de Brasília) e durou cerca de 01h e 30min, o suficiente para derrubar árvores, postes de iluminação pública e semáforos.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Na Avenida Juca Batista, uma árvore de grande porte caiu em frente a Rodoviária, no Centro da cidade, e um poste de iluminação pública caiu sobre a via pública, se partindo ao meio. O fornecimento de energia elétrica na região foi suspenso.

A forte enxurrada arrancou parte do asfalto de uma das ruas da cidade e o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender ocorrências de alagamentos no Bairro Colina.

O Rio Piracicaba, que atravessa a cidade, ficou cheio, mas não chegou a transbordar. Por precaução, moradores próximos ao rio ergueram os móveis com medo de alagamentos e inundações.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Em Belo Horizonte, capital do Estado, o teto de um estabelecimento comercial localizado no Bairro Santo André, e que trabalha com frutas, legumes e verduras, desabou, mas por sorte ninguém ficou ferido. O gerente decidiu fechar o estabelecimento para evitar riscos.

O sacolão fica localizado na esquina das ruas Mendes de Oliveira com a Pedro Lessa. O telhado caiu sobre as bancas de frutas e verduras, causando prejuízo ao dono do estabelecimento.

A previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para as próximas horas é de mais chuva forte em Belo Horizonte, a qual poderá vir acompanhada de raios e trovões.

As temperaturas na capital mineira devem ficar entre os 17º C (mínima) e os 27º C (máxima). Já a umidade relativa do ar deve ficar em torno dos 51%.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo