BTS Pro Sim Series: Snow Schatten aposta em dupla com experiência em mundiais para a temporada 2021

Equipe curitibana é a atual campeã da Beyond The Summit Brasil Majors PC

Sem tempo para brincadeiras, irmão. É com essa filosofia que a Snow Schatten Esports entra na temporada da Beyond the Summit Brasil Pro Sim Series 2021. A equipe curitibana, atual campeã da Beyond The Summit Brasil Majors PC, terá em seus cockpits dois pilotos brasileiros bem sucedidos em competições mundiais: Felipe Giro e Leandro Werle.

Foto: Giro Artworks

Felipe Giro já é um nome conhecido dos monopostos virtuais. O paulista brilha no cenário há 7 anos, e possui em seu currículo os títulos da rFactor Brasil Fórmula Light (2013)NEOBR Fórmula N1 (2014), o vice-campeonato no mundial Formula SimRacing Pro Series (2016), dois títulos na ProRace Esports Categoria Lenda (2019) e um título na Warm Up Esports Categoria Extreme (2020). Giro ainda foi terceiro colocado na Beyond The Summit Brasil Majors PC de 2020 e foi peça fundamental na campanha do título por equipes da Snow Schatten na competição.

Definitivamente esse é o campeonato que eu estou mais ansioso para começar. O formato é excelente, as equipes que vão participar são exemplares e os pilotos são de altíssimo nível“, disse Giro.

O piloto comentou sobre a aposta do time em colocar Leandro Werle ao seu lado, e avaliou como a experiência da temporada passada colaborará para a campanha de 2021.

“Vai ser mais um que vou tentar ensinar o caminho das pedras. Deve ser o terceiro ou quarto já que arrasto dos tração dianteira para o F1 da Codemasters (risos). Mas o potencial dele é enorme e tenho certeza que, com a dedicação que ele tem, o Leandro vai chegar no nosso nível de competitividade“, falou.

Foto: Giro Artworks

O fato do campeonato ter o formato que tem nos ajuda bastante. A experiência na tomada de decisões, especialmente por ser uma corrida de 100% de duração, pode ser decisiva. Mesmo se a velocidade pura não for o nosso forte, fazer a coisa certa na hora certa pode ser o que nos permita brigar por posições mais à frente“, encerrou.

Representante brasileiro no mundial FIA WTCR Esports de 2020, Leandro Werle é piloto virtual desde 2016, e desde então, coleciona títulos nas categorias de turismo. Em janeiro deste ano, o catarinense teve o seu primeiro contato com monopostos na F1BC Fórmula Series, e logo de cara, sagrou-se campeão com uma etapa da antecipação.

O bom retrospecto em grandes competições e a experiência no cenário mundial são fatores que Leandro acredita que podem ajudar nesse novo desafio. Porém, o piloto deixou claro: o começo dessa jornada será um grande aprendizado.

“É um desafio animador, sempre tive muita vontade de correr de Fórmula 1 e agora terei a oportunidade. Espero me adaptar o mais rápido possível ao simulador. A experiência em competições internacionais pode ajudar na questão do nervosismo e na tomada de decisão, mas como são carros muito diferentes, talvez isso não conte tanto assim. Espero fazer corridas consistentes, evoluir durante o ano e claro ajudar a equipe o máximo possível“, falou.

Beyond the Summit Brasil Pro Sim Series 2021 tem início no dia 10 de janeiro, no circuito barenita de Sakhir, às 11h de Brasília.

Snow Schatten Esports conta com o patrocínio de STARTOOLS FERRAMENTASAlgo A+ Móveis PlanejadosWaste Solutions Papeis e Tubetes e a parceria de Giro Artworks e Danno Design.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo