Avião sai da pista em aeroporto de Diamantina (MG) e deixa 4 feridos

Um avião de pequeno porte saiu da pista na manhã deste sábado (02), por volta das 08h35min (horário de Brasília), no Aeroporto Juscelino Kubitschek em Diamantina, região Central de Mina Gerais, deixando os quatro ocupantes que estavam a bordo feridos. As causas do acidente ainda são desconhecias, mas já estão sendo apuradas.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, a bordo da aeronave estavam o piloto, o copiloto, uma médica e um enfermeiro. O avião fazia um transporte aeromédico.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. O pessoal médico que estava a bordo pretendia buscar um paciente com suspeita de Covid-19 (Coronavírus), para leva-lo a um hospital.

Dos quatro ocupantes a bordo, três tiveram ferimentos e leves e foram encaminhados a um hospital da região. Os bombeiros atenderam o enfermeiro e o piloto e os paramédicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, socorreu a médica e o copiloto, tendo ambos sido levados para a unidade de Pronto Atendimento da Santa Casa de Misericórdia da cidade.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Testemunhas disseram que o avião saiu da pista e caiu em uma ribanceira que fica localizada próxima ao aeroporto. O local da queda é considerado de difícil acesso.

A Força Aérea da Brasil foi informada sobre o acidente aéreo e enviou para o local equipes do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), órgão vinculado a aeronáutica, e que ficará encarregada pelas investigações sobre as causas do acidente.

O avião acidentado é um jato modelo Learjet 31A, fabricado em 1995, com capacidade para 10 pessoas. Está registrado em nome da Empresa Brasil Táxi Aéreo, com sede em Goiânia (GO).

A equipe do Campo Grande Notícias entrou em contato com a empresa responsável pela aeronave. A assessoria da empresa informou que a direção irá se manifestar sobre o incidente em breve.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Com informações das Agências Brasil e Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo