Ação Consórcio Mais Social do Sicredi doa mais de R$ 27 mil no MS

Iniciativa beneficiou cinco instituições do Estado

O Sicredi, além de oferecer produtos e serviços financeiros, também pensa no bem-estar da comunidade onde está inserido. Por isso, desenvolveu uma ação especial em novembro.

Novembro foi o mês do Consórcio no Sicredi, com condições imperdíveis, taxa de administração reduzidas e com uma causa social, a de proporcionar uma ajuda extra para a comunidade local prosperar.

Foto: Divulgação

A ação chamada de Novembro do Consórcio Mais Social tinha como objetivo a venda de 750 milhões de reais em consórcio. O sistema cumpriu 80% do objetivo e destinou parte das vendas a diversas instituições de todo o país, totalizando o valor de 250 mil reais.

O recurso foi proporcionalmente dividido para as cooperativas de todo país, conforme volume de vendas. As cooperativas do Sicredi no Mato Grosso do Sul doaram mais de R$ 27 mil a entidades do Estado.

No mês de dezembro foram feitas as doações, uma delas foi à instituição de caridade Associação Renasce Uma Nova Esperança. A Renasce oferece amparo gratuito às crianças que sofrem de doenças graves como hidrocefalia, paralisia cerebral e holoprosenfalia (mal formação no cérebro e na face). Seu trabalho é o de prestar atendimentos desde fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistências por meio de cestas básicas, fraldas descartáveis, leite especiais e suplementos.

A presidente da ONG, Isis Moreira, explicou que o recurso que será destinado às famílias das crianças atendidas. “Queremos agradecer ao Sicredi, essa tão renomada cooperativa, que com todo carinho e amor tem nos ajudado nesse momento tão difícil. Essa doação veio em boa hora e nós conseguiremos dar um Natal digno a todas as crianças comprando itens para compor um kit de natalino às famílias”, disse Moreira, presidente da associação.

A AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer Amigos do João Neto, Associação Douradense de Assistência Social – Lar Ebenezer, Associação das Irmãs Franciscanas de São José e a Santa Casa de Campo Grande receberam doações dessa iniciativa.

É nosso dever, enquanto cooperativa prezar pela comunidade, está no propósito do cooperativismo, por isso desenvolvemos ações que trazem benefícios financeiros aos associados, mas que também tragam desenvolvimento para a comunidade local”, destacou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo