Carro explode no centro de Nashville (EUA) e deixa pelo menos 3 feridos

Um veículo de passeio explodiu na manhã desta sexta-feira (25) no centro de Nashville, no Estado do Tennessee, nos Estados Unidos (EUA), deixando pelo menos três pessoas feridas. As causas da explosão ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a explosão atingiu 20 prédios da região e danificou vários veículos que estavam estacionados nas proximidades.

Policiais e agentes do FBI são vistos no local de uma explosão no entro de Nashville, no Estado do Tennessee (EUA) nesta sexta-feira (25) — Foto: Reuters/Andrew Nelles/Tennessean.com

A polícia local considera o incidente como sendo um ‘ato intencional’ e não descarta a possibilidade de atentado terrorista.

Equipes de resgate, da polícia, dos bombeiros e agentes do FBI foram mobilizados e enviados para o local da explosão, que foi isolado e cercado. Alguns prédios foram esvaziados e o tráfego de veículos na região foi suspenso.

Os paramédicos socorreram os três feridos e os levaram para um hospital da região, enquanto os bombeiros trabalhavam no combate ao fogo provocado pela explosão.

O porta-voz da polícia de Nashville, Don Aaron, disse em entrevista coletiva que a polícia local está trabalhando em conjunto com o Departamento Federal de Investigação (FBI – sigla em inglês) e a Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos (ATF – sigla em inglês), ambos órgãos federais.

A explosão foi significativa, como você pode ver … o departamento de polícia, seus parceiros federais – o FBI e o ATF – estão conduzindo uma investigação em grande escala“, disse Don Aaron.

Nós acreditamos que a explosão foi um ato intencional.”, concluiu o porta-voz da polícia de Nashville.

Carro explode no centro de Nashville, no Estado do Tennessee (EUA) nesta sexta-feira (25) e deixa três feridos — Foto: Reuters/Andrew Nelles/Tennessean.com

Segundo autoridades locais, 20 prédios da região foram danificados e diversos veículos destruídos.

O prefeito de Nashville, John Cooper, pediu a população da cidade para que se mantenha longe do centro da cidade, enquanto a polícia e as autoridades federais investigam a explosão.

Buscas estão sendo realizadas em toda a região para tentar localizar possíveis suspeitos. Até o momento ninguém foi preso.

O ex-vice-diretor do FBI, Andrew McCabe, disse que a polícia de Nashville pode ter sido alvo de um ataque, já que as autoridades policiais locais haviam recebido uma denúncia anônima sobre um veículo estacionado no local da explosão.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo