Incêndio em hospital deixa 1 morto e 3 feridos no Rio de Janeiro

O incêndio que atingiu o Hospital das Clínicas de São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira (24), causou a morte de uma pessoa e deixou outras três feridas. As causas do incêndio já estão sendo investigadas.

Fotos: Divulgação

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Rio de Janeiro, foram enviadas para o estabelecimento de saúde equipes de três quartéis do Corpo de Bombeiros, que trabalham no combate às chamas e na retirada de pacientes e funcionários.

O fogo começou em uma das salas do Centro de Terapia Intensiva (CTI), que fica no 5º andar. Pacientes que estavam no local foram retirados às pressas e levados para outras alas do próprio hospital.

Os bombeiros conseguiram controlar e apagar as chamas. Eles agora estão realizando o trabalho de rescaldo, afim de evitar que novos focos de fogo possam surgir no local.

Fotos: Divulgação

Há quase dois meses, um incêndio de pequena proporção atingiu o Hospital Federal de Bonsucesso na Zona Norte do Rio de Janeiro. Duas pacientes que estavam internadas em estado grave não resistiram e morreram. Outra paciente morreu logo depois em outro hospital.

Nos dias seguintes, as autoridades de saúde do Rio de Janeiro registraram a morte de outros três pacientes.

Desde 2019 que o Hospital Federal de Bonsucesso tinha ciência dos riscos de incêndio nos prédios que compõem o complexo hospitalar. Na época, a Defensoria Pública União (DPU) emitiu um relatório afirmando que dois transformadores do Hospital Federal de Bonsucesso funcionavam com superaquecimento, além de falta de conservação na estrutura do sistema elétrico e a inoperância dos hidrantes.

Fotos: Divulgação

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo