Carnês do IPVA 2021 podem ser impressos pela internet

De acordo com levantamento feito pela Secretaria Estadual de Fazenda (Sefaz), mais de 1 milhão de boletos do IPVA 2021 foram processados e encaminhados às casas dos proprietários de veículos automotores para pagamento do imposto.

Foto: Pixabay/Cortesia

O contribuinte terá a possibilidade de pagar o tributo com 15% de desconto em uma cota única ou parcelar, sem juros, em cinco meses. Quem optar pelo pagamento à vista deverá fazê-lo até 29 de janeiro, mesma data do pagamento da 1ª parcela para aqueles que optarem por esta opção.

Carros de passeio e camionetas usados, por exemplo, vão permanecer com a alíquota de 3,5%. Para caminhão, ônibus e microônibus o percentual será de 2%; e de 4,5% para carros de passeio com capacidade de até oito passageiros, que utilizem óleo diesel.

De acordo com informações obtidas pela Karvi Brasil, o valor arrecadado com o pagamento do IPVA é dividido entre o Tesouro Estadual e Municipal.

Vale destacar ainda que o carnê pode não chegar ao endereço registrado no Detran/MS. Por isso, a orientação da Secretaria da Fazenda é que o contribuinte consulte a guia de pagamento em www.autoatendimento.ms.gov.br/ipva.

Em caso de dúvidas, os proprietários de veículos automotores devem se dirigir pessoalmente às Agências Fazendárias (Agenfas) em seus respectivos municípios, munidos de documentos pessoais e do veículo. A secretaria disponibiliza ainda os telefones (67) 3316-7500 / 3316-7534 / 3316-7541 para informações exclusivas sobre IPVA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo