Morre no Rio de Janeiro a atriz Nicette Bruno, vítima de Covid-19

Morreu na manhã deste domingo (20) no Rio de Janeiro, vítima do Coronavírus (Covid-19), aos 87 anos, a atriz Nicette Bruno. Ela deixa três filhos, sete netos e dois bisnetos.

Atriz Nicette Bruno – Fotos: Divulgação

A atriz estava internada desde novembro deste ano na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Casa de Saúde São José, no Bairro Humaitá, na Zona Sul da cidade, em decorrência da Covid-19 (Coronavírus). O estado de saúde dela se agravou nas últimas horas.

A informação foi oficialmente confirmada no início da tarde de hoje, por volta das 13h25min (horário de Brasília), pelo hospital e pelos familiares da atriz Nicette Bruno.

A Casa de Saúde São José informa que a atriz Nicette Bruno, que estava internada no hospital desde 26 de novembro de 2020, faleceu hoje, às 11h40, devido a complicações decorrentes da Covid-19. O hospital se solidariza com a família neste momento“, diz a nota do hospital.

O último Boletim Médico divulgado pelo hospital dizia que o estado de saúde da atriz era considerado extremamente grave, e que ela estava sedada e dependente de ventilação mecânica.

Beth Goulart e Nicette Bruno – Fotos: Divulgação

A filha de Nicette Bruno, a também atriz Beth Goulart, pediu nos últimos dias através das redes sociais uma corrente de orações para a mãe, que estava bastante debilitada.

Hoje ela voltou a se manifestar nas redes sociais. Agradeceu aos fãs e a aos profissionais da saúde que cuidaram de sua mãe e que ainda cuidam de todos os pacientes.

Minha mãe, minha vida, meu amor #teamomaezinha #deuscuidadaminhamãe”. “ORAÇÃO PARA NICETE” e para todos os doentes de Covid, fortalecimento para os familiares e para as equipes de saúde que estão trabalhando incansavelmente. Gratidão a todos”.

Nicete Xavier Miessa, mais conhecida pelo nome artístico, Nicette Bruno, iniciou sua carreira artística quando tinha apenas 4 anos. Influenciada pela família, ela se apresentou pela primeira vez em um programa infantil do apresentador Alberto Manes, na Rádio Guanabara, onde declamou e cantou. Aos cinco anos, ela começou a tocar piano no mesmo programa e aos seis anos, começou no balé.

Nicette Bruno e Paulo Goulart – Fotos: Divulgação

Em 1952, quando se apresentava no teatro no espetáculo ‘Senhorita Mina Mãe’, de Louis Verneuil, conheceu Paulo Goulart, com quem se casou 2m 26 de fevereiro de 1954.

Em 1059, Nicette Bruno é contratada pela TV Continental, onde atuou na série ‘Dona Jandira em Busca da Felicidade’. Em 1967 trabalhou na TV Excelsior, na telenovela ‘Os Fantoches’, de Ivani Ribeiro.

Na extinta TV Tupi trabalhou em novelas de sucesso, como ‘A Muralha’, ‘O Meu Pé de Laranja Lima’, ‘Rosa dos Ventos’, ‘Éramos Seis’, ‘Como Salvar Meu Casamento’, entre outras.

Após, se transferiu para a Rede Globo de Televisão, onde atuou nas novelas ‘Louco Amor’, ‘Selva de Pedra’, ‘Bebê a Bordo’, ‘Rainha da Sucata’, ‘Mulheres de Areia’, ‘A Próxima Vítima’, ‘Órfãos da Terra’, ‘Pega-Pega’, entre outros sucessos da emissora carioca.

A última novela em que trabalhou foi em ‘Órfãos da Terra’, onde interpretou a personagem ‘Ester Blum’.

Os familiares e assessores da atriz Nicette Bruno ainda não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Rede Globo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo