TRE/SP julga improcedente acusação contra Paulo Sakf

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo julgou, por unanimidade, improcedente a acusação de uso das entidades por parte de Paulo Skaf

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE) decidiu por unanimidade, nesta quinta-feira (17/12) que, no período entre 2015 e 2018, não houve uso das entidades da indústria paulista (Fiesp, Sesi e Senai), e de sua publicidade para promoção pessoal de Paulo Skaf.

Sede do TRE/SP – Foto: Divulgação

Analisando todos os pontos da acusação, não se encontrou qualquer fundamento para se falar em abuso de poder político, abuso de poder econômico ou uso indevido dos meios de comunicação por parte de Paulo Skaf e das entidades.

A ação de investigação judicial eleitoral foi ajuizada pelo Ministério Público Eleitoral.

Esse mesmo tema havia sido levado também, pelo Ministério Público Eleitoral, ao Tribunal de Contas da União (TCU), que faz a fiscalização das contas das entidades. O TCU também já havia refutado todos os argumentos no início de 2020, quando julgou por unanimidade improcedente a representação, depois de analisar toda a publicidade institucional.

Essa decisão coloca uma pá de cal nas diversas tentativas de imputar a Paulo Skaf, o uso político, eleitoral e de autopromoção das entidades que lidera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo