Árvore cai sobre casa em Corumbá (MS) e bombeiros são acionados

A forte chuva que caiu sobre a cidade de Corumbá, no Mato Grosso do Sul, na tarde desta quarta-feira (16), provocou danos em vários bairros. Apesar do susto, não houve vítimas.

Foto: Corpo de Bombeiros de Corumbá/MS – Divulgação

De acordo com informações da Defesa Civil, uma árvore da espécie seriguela, de aproximadamente 12 metros de altura, desabou sobre uma residência localizada no Bairro Cristo Redentor, atingindo e danificando a lavanderia do imóvel. Por sorte, não havia pessoas no local.

A lavanderia ficou parcialmente destruída, tendo uma das paredes e o telhado desabado.

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram equipes para o endereço. Os militares realizaram o corte da árvore e a retirada dos galhos.

Já os fiscais da Defesa Civil vistoriaram a edificação para verificar se havia risco de desabamento. O imóvel já foi liberado, mas os proprietários foram aconselhados a realizar a reconstrução total da lavanderia.

Os bombeiros orientaram os proprietários a realizaram periodicamente a poda das árvores afim de evitar que ela fique muito alta, colocando não só em risco o imóvel, como a vida dos moradores.

Caso haja a queda de árvores em tempo de chuva, é importante que os moradores não se aproximem, porque alguns galhos podem cair sobre as pessoas.

Além disso, as árvores podem cair sobre os fios de alta tensão, energizando a mesma, colocando em risco os moradores.

Com informações da Defesa Civil de Corumbá/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo