Rip Curl inaugura sua segunda loja no Rio Grande do Sul em menos de um mês e acelera plano de expansão no varejo mesmo durante a pandemia do Covid-19

16ª Loja da Marca no Brasil fica icônica na Praia de Atlântida, em Xangri-Lá

Em plena pandemia do Covid-19, enquanto o mercado está se retraindo e muitas marcas tentando sobreviver, a Rip Curl segue avançando e inaugura mais uma loja própria no Rio Grande do Sul, a segunda no Estado num curto espaço de 15 dias, mostrando a clara determinação de seguir ampliando o seu plano de expansão no varejo em todo o País. A Rip Curl Atlântida, na cidade litorânea de Xangri-lá, é a 16ª unidade exclusiva da marca, e está instalada a poucos metros da Plataforma da Praia de Atlântida, um dos picos mais icônicos de surf na região.

Fotos: FMA Notícias/Divulgação

O gerente de marketing da Rip Curl no Brasil, Fernando Gonzalez, comenta essa demonstração de empenho da empresa ao abrir duas lojas em sequência, com dois licenciados diferentes, numa região de grande potencial no mercado e onde a marca já é uma das líderes no segmento. “Isso reforça que temos um plano de expansão no varejo consolidado e ganhando, cada vez mais, parceiros selecionados. Já estamos em oito estados, do Sul ao Nordeste, mostrando que esse modelo de negócio que implementamos no País dentro do mercado de surfwear deu certo”, ressalta.

As lojas exclusivas Rip Curl oferecem uma experiência de compra muito importante para a marca, porque expõe os produtos com uma qualidade premium e garantem atendimento personalizado, tanto para o público core quanto para os simpatizantes e fãs da marca”, explica Fernando.

A nova loja, instalada na Avenida Paraguassu, 5398, na Praia de Atlântida, tem 125 metros quadrados de área de exposição, oferecendo mix completo da Rip Curl, com suas “oito famílias de produtos”, que conta com a coleção masculina e feminina, juvenil, roupas de borracha, relógios, calçados, acessórios, como óculos, bonés, malas e mochilas, cintos e carteiras, e equipamentos de surf, como leashs, decks e capas de prancha.

Fotos: FMA Notícias/Divulgação

Temos esse grande diferencial, que é oferecer um mix de produtos completo para vestir homens, mulheres e crianças, dos pés à cabeça, dentro e fora d’água”, explica o gerente de marketing da marca, elogiando o novo parceiro dentro desse modelo de negócio, Danilo Hainzenreder. “Ele é um empresário que já atua há muitos anos no litoral gaúcho, com lojas multimarcas e que conhece bem a nossa marca, além de ter mais de 20 anos de experiência no mercado. Mais um que enxergou grande potencial no nosso modelo de negócio”, ressalta. “Agora está investindo nesse novo formato de distribuição, que visa rentabilidade, exposição premium dos produtos e atendimento de excelência”, complementa.

Danilo Hainzenreder elogia o início dessa nova parceria e conta como tomou a decisão de migrar da distribuição multimarca para a loja Rip Curl. “A marca e os produtos são sensacionais. O modelo de negócio muito atrativo. Um prato cheio, ainda mais que eu sou fã. Quando recebi o convite e a oportunidade de ser um licenciado, não pensei duas vezes. Já vinha amadurecendo a ideia há tempos e quero ser o melhor do Brasil. A pandemia chegou, mas a oportunidade não aparece duas vezes, a gente agarrou e foi para cima”, comenta.

A Rip Curl foi a única empresa no País que seguiu avançando nos negócios durante a pandemia, trouxe produtos importados, abriu duas lojas aqui na região, renovou por mais cinco anos o patrocínio com o Gabriel Medina. Isso me deu mais segurança de ter a marca como minha parceira exclusiva nesse projeto. Quero crescer junto. Nossa loja está linda, em 10 dias de atividades já superou minhas expectativas e no verão vai arrebentar”, acrescenta.

Antes da Rip Curl Atlântida, foi inaugurada a loja no Shopping Iguatemi, em Porto Alegre, capital gaúcha. A marca também tem unidades em Florianópolis, Garopaba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina; quatro lojas no litoral paulista, em Guarujá, Bertioga (Riviera de São Lourenço) e São Sebastião (Boiçucanga e Maresias); duas no litoral do Rio de Janeiro, na Região dos Lagos, em Búzios e Cabo Frio; uma no Espírito Santo, em Vila Velha; e quatro no Nordeste, na Praia do Forte, Mata de São João e na Ilha de Morro de São Paulo, ambas na Bahia, em Porto de Galinhas, próximo à Maracaípe, Pernambuco, e em Maceió, Alagoas, que também terá uma expansão em breve para a Praia do Francês.

Para saber mais sobre o programa de licenciamento de lojas Rip Curl, acesse: https://www.ripcurl.com.br/lojas-licenciadas-sobre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo