Influencer Rafaela Bellucci comemora o Dia Internacional do Tango

A Influencer Digital Rafaela Bellucci, realizou nesta sexta-feira, dia 11 de dezembro, uma postagem em sua rede social, em homenagem a comemoração do Dia Internacional do Tango.

“Apesar de ser Brasileira e nascida em Pernambuco, eu morei por alguns anos na Europa, e o ritmo musical do Tango, que também é um estilo de dança, nasceu na área do Rio da Prata, na cidade de Buenos Aires no final do século XIX, porém ele foi popularizado na Argentina e posteriormente exportado para a Europa, principalmente para Paris”, relembra a loirinha que chegou a curtir muito o ritmo nas casas noturnas do exterior.

Foto: Acervo Pessoal

A data foi escolhida em homenagem às datas de nascimento dos criadores de duas vertentes da dança: Carlos Gardel (11 de dezembro de 1890) e Júlio de Caro, diretor de orquestra (11 de dezembro de 1899).

Gardel foi o maior propagador do tango no mundo. Faleceu aos 45 anos em acidente de avião, junto com toda sua orquestra, mas deixou preparado o caminho para outros tangueiros.

A origem do nome TANGO tem várias definições. Alguns atribuem à expressão “tamgu”, da Nigéria, que significa “bailar ao som do tambor”. Em Buenos Aires, acreditava-se que os negros designavam seu instrumento de “tangor” porque tinham dificuldade para pronunciar “tambor”.

Inicialmente o tango era interpretado ao som de flauta, violão ou violino. No início de 1900, chegaram os imigrantes alemães e com eles, os acordeons. Começou aí, uma mistura de habaneras com polcas e ritmos já existentes, nascendo daí, segundo alguns historiadores, o TANGO. Hoje, sua interpretação é executada quase sempre por bandoneons.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo