Pleight, talento de 23 anos que conquistou a Toolroom, Sounds of Saturn, Hub Records e os maiores festivais do Brasil

O paulista Eduardo Banzoli, nome por trás do projeto Pleight, ganhou certa notoriedade nos últimos meses, além de chamar atenção de grandes nomes do cenário como Mark Knight, Shiba San, Biscuits, Tim Baresko, Croatia Squad, Kolombo, Loulou, Gene Ferris, Joel Corry, Piero Pirupa e Bruno Furlan. Falando de gravadoras, recentemente, o DJ e produtor de 26 anos, dono da gravadora “Prato Que Voa”, assinou com a britânica Toolroom e a americano South of Saturn. E esse é apenas o começo.

Foto: Divulgação

Durante essa jornada, Pleight conheceu o experiente Pirate Snake, o qual juntos desenvolveram uma amizade e também inúmeras produções insanas, como o hit “Happiness”, que ficou em primeiro lugar na Loulou Records em vendas. Fechado para se apresentar nas edições de 2021 do Federal Music, maior festival do centro-oeste brasileiro, o clube nº 1 do mundo Green Valley, além de um dos festivais mais tradicionais do sudeste o qual será anunciado em breve, o artista sente que finalmente colocou sua marca “Prato que Voa” – que conta com festa, gravadora e roupas – para andar.

Em relação a sua sonoridade musical, Pleight não gosta de se prender a apenas um estilo. “Eu não gosto de falar ‘eu faço Tech House’, porque fica meio limitado. Eu faço minhas músicas no meu estilo, quem conhece logo que ouve uma música já sabe que é minha”, completa o DJ que tem referências não só da música eletrônica.

Com as gravadoras que assinou, o produtor lançou pela Toolroom a track “Keep Moving” em collab com Pirate Snake, dois EPs na Rawsome, um EP na Baikonur, e também o single “Reason” com Anna Puge pela Klandestine, que gerou mais de 500 downloads. Além de assinar na South of Saturn, sub label da Repopulate Mars – gravadora do americano Lee Foss -, Pleight também assinou na Endless Track Invincible, do grupo HUB Music.

De fato, Pleight é um daqueles artistas a ficar de olho no ano de 2021, por isso não deixe de acompanhar seu trabalho através de seu Spotify e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo