Fachada de prédio desaba em Fortaleza (CE) e deixa moradores assustados

A fachada de um prédio residencial desabou na manhã desta quarta-feira (09) na Avenida Barão de Studart, no Bairro Joaquim Távora, área nobre de Fortaleza, capital do Estado do Ceará, deixando pelo menos duas pessoas levemente feridas.

O edifício tem aproximadamente 40 anos e possui três andares, além do térreo. Ao todo, são seis apartamentos, todos ocupados.

Um prédio de três andares desabou parcialmente nesta quarta-feira (09) em Fortaleza, capital do Estado do Ceará. Não houve vítimas – Foto: Fabiane de Paula/Cortesia

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram acionadas e enviadas para o local. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos foi suspenso na região.

Os moradores que estavam no prédio ficaram ‘presos’ na escadaria, devido aos escombros que impediam a passagem deles. Todos foram resgatados pelos bombeiros e ninguém ficou ferido.

As causas do desmoronamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pela Defesa Civil e pelo Corpo de Bombeiros. O desabamento comprometeu a estrutura do prédio e todos os moradores tiveram que deixar o local.

Por precaução, os bombeiros pediram aos moradores de dois prédios vizinhos para que deixassem seus respectivos apartamentos, devido ao risco de desabamento do prédio em questão.

Testemunhas disseram que ouviram estalos vindos do prédio que desmoronou parcialmente, mas que achou normal.

A Defesa Civil de Fortaleza vai vistoriar o prédio cuja fachada desabou para verificar se a estrutura do imóvel foi afetada. Há risco de desabamento total do edifício.

Os moradores do prédio não puderam retirar seus pertences. Eles esperam a autorização da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros para entrar nos apartamentos e retirar pelo menos os documentos e alguns objetos pessoais.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo