Você sabe como a Sustentabilidade pode atrair investimentos para sua empresa?

Hoje, mais do que nunca, a Sustentabilidade está em alta no mundo de negócios. Empresas que adotam práticas, compromissos e esforços que beneficiam, além de a si mesmas, a sociedade recebem cada vez mais atenção no mercado. A adoção de práticas desse tipo é chamada de Responsabilidade Social Corporativa.

Foto: Divulgação

Com o crescimento dos esforços de Responsabilidade Social Corporativa, temos um número crescente de perguntas, a maioria delas sobre até que ponto os principais investidores valorizam iniciativas de Sustentabilidade e como elas impactam o desempenho financeiro de uma empresa. Seria possível medir os esforços e práticas sustentáveis? Como resposta a essa pergunta, surgiu o Environmental Social Governance, ou ESG.

Novo no mundo de negócios em 2020 e prestes a se tornar extremamente popular, o ESG parece complicado na teoria, mas entender essa sigla é muito mais fácil do que parece. ESG é um conjunto de padrões, métricas e critérios desenvolvidos para que investidores e outros stakeholders avaliem o desempenho de uma empresa em práticas sustentáveis. Hoje em dia, diversos bancos e investidores do mundo inteiro utilizam o ESG na hora de estudar a liberação de fundos para uma determinada empresa.

Antenada na área de Sustentabilidade, a escola de negócios brasileira IBS Americas organizará no dia 16 de dezembro o simpósio Sustainable Companies and ESG Investment Funds, que abordará diversas questões referentes à área, incluindo novas tendências sustentáveis e o próprio conceito de ESG.

Inteiramente online e gratuito, o simpósio acontecerá no canal Americas Business Channel e será mediado por César Righetti, coordenador do Business Sustainability Research Center da IBS Americas, contando com a presença de três executivas especialistas no assunto. As convidadas são: Anne Matusewicz, Estrategista de Investimento Responsável da Calvert Research and Management (EUA); Salla Ahonen, Vice-presidente de Sustentabilidade na Neste (Finlândia); e Louise Rosenmeier, Diretora de Programas e Parcerias de Assuntos Corporativos da CHR Hansen (Dinamarca).

Após o Simpósio, será realizado um desafio de estudo de casos. Os grupos serão formados por alunos de diferentes países e os integrantes dos grupos vencedores serão contemplados com bolsas de estudo de até 80% nos cursos de férias em universidades dos Estados Unidos e Europa.

Todos os tipos de profissionais e estudantes podem participar do Simpósio, desde que tenham interesse nas áreas de Administração e Sustentabilidade. Para realizar a inscrição gratuitamente, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo