Retirada dos kits da Bonito 21K está acontecendo seguindo protocolos de biossegurança

Atletas inscritos nas provas de corrida e ciclismo começaram a pegar seus kits em sistema drive-thru, para evitar aglomerações

Começou hoje (04) a retirada dos kits da 6ª edição da prova Bonito 21K, que será realizada neste fim de semana, dias 05 e 06 de dezembro, em Bonito/MS. Atletas de ciclismo de estrada e corrida de rua de todas as modalidades receberam os kits na Praça da Liberdade em sistema drive-thru, com entrega direta nos veículos para manter o distanciamento social e evitar aglomerações. Os kits dos participantes contêm camiseta em tecido tecnológico, chip de cronometragem, sacola, viseira, máscara descartável e número de peito. “Está tudo bem organizado e estão divulgando bastante as questões de biossegurança. Me senti supersegura”, comenta a corredora Ana Kelly, que vai participar da prova de 10km. “A entrega dos kits foi muito rápida, ágil e segura”, completa Alisson Daniel, inscrito na meia-maratona.

Crédito: Valter Patrial

A Bonito 21K é a única prova esportiva realizada no Brasil – e uma das únicas no mundo – em 2020 no pós-pandemia. Para conseguir esse feito, a organização se baseou em medidas de segurança e higiene de padrão internacional, e teve seu protocolo de biossegurança aprovado por unanimidade pelo Comitê de Enfrentamento à COVID-19 da Prefeitura Municipal de Bonito. Criada em 2015, a prova integra corrida e ciclismo com as belezas naturais da cidade de Bonito/MS, e agora se prepara para acontecer em um momento inédito, priorizando a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos. “Os participantes serão orientados a seguirem os protocolos da prova, que já estão sendo praticados no dia a dia, como distanciamento social, uso de máscara e lavagem regular das mãos, bem como uso de álcool para higienização”, explica Kassilene Cardadeiro, organizadora do evento.

As duas modalidades – corrida e ciclismo – são realizadas ao ar livre, as largadas serão realizadas em ondas, com distanciamento entre os atletas, será aferida a temperatura, o uso de máscara é obrigatório até o momento da largada e no período pós-prova, tudo será higienizado e a equipe de trabalho estará usando os EPIs necessários. Além dos rigorosos protocolos de biossegurança aplicados, não será realizada a feira com expositores, shows e outras atividades culturais. “Estamos trabalhando com todo carinho para que os atletas possam participar com a gente e fazer da Bonito 21K um grande evento, que eu tenho certeza vai ficar gravado no coração e na memória de todos que participarem”, completa Kassilene.

Crédito: Valter Patrial

Sobre a prova

A Bonito 21K é realizada no asfalto e tem, além da meia maratona que carrega no nome, percursos de 5km, 10km e o kids, especial para crianças de 3 a 14 anos. A prova de ciclismo, grande estreia do ano, contará com percursos de 50 e 121 quilômetros, contemplando de ciclistas amadores a profissionais.

Serviço: A 6ª edição da Bonito 21K será realizada neste final de semana, dias 05 e 06 de dezembro, em Bonito/MS. A realização é do Sesc de Mato Grosso do Sul e da H2O Ecoturismo. Mais informações no site: www.bonito21k.com.br/feed ou no Instagram @bonito21k.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo