Helicóptero do Ibama cai na Região do Pantanal e piloto morre

Um helicóptero do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), pilotado pelo Coronel Mauro Tadeu, do Corpo de Bombeiros do Pará, caiu na noite dessa segunda-feira (30) na Região do Pantanal, causando a morte do militar. As causas do acidente ainda serão investigadas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Pará, a aeronave realizava operações de combate a focos de incêndio no Pantanal, tendo a queda ocorrido por volta das 21h45min (horário de Brasília).

Foto: WhatsApp/Divulgação

A bordo da aeronave era para estar mais integrantes da equipe, mas a tripulação, com exceção do piloto, não estava a bordo do helicóptero.

A aeronave despareceu do radar entre as 18h e às 23h de ontem e somente foi localizada na madrugada desta terça-feira (1º). Equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente, que foi isolado.

O corpo do militar foi localizado e resgatado e, posteriormente, enviado para o Instituto Médico Legal (IML).

Testemunhas disseram que o piloto realizava trabalhos de combate às chamas que ainda devastam o Pantanal, e que o acidente ocorreu quando a aeronave fazia uma manobra para pegar água em um rio.

Em nota, o Ibama lamentou o ocorrido e se solidarizou-se com os familiares da vítima. O helicóptero, modelo Bell BH06 Long Ranger, estava com a documentação e a manutenção em dia.

A tripulação estava em solo, com exceção do piloto, por essa razão a localização dos destroços ocorreu rapidamente.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo