Criminosos explodem agências bancárias no Paraná e moradores ficam assustados

Criminosos fortemente armados invadiram na madrugada desta terça-feira (1º) o município de Floraí, no Norte do Paraná, e explodiram duas agências bancárias. Após o roubo, eles fugiram e ainda não foram identificados e/ou presos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) do Paraná, o assalto aconteceu por volta das 03h15min (horário de Brasília), a duas agências bancárias da cidade, uma do Banco Sicredi e outra do Banco Bradesco. Os valores subtraídos não foram revelados.

Fotos: WhatsApp/Reprodução

Segundo os dados que consta, no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, os criminosos chegaram a cidade, de aproximadamente cinco mil habitantes, segundo dados do IBGE, em três veículos e se dirigiram para as agências bancárias, onde colocaram explosivos nos caixas eletrônicos.

As explosões assustaram os moradores da cidade, que em pânico, decidiram permanecer nas suas respectivas casas. As polícias civil e militar enviaram policiais para os locais das explosões e solicitaram reforço policial.

Testemunhas disseram que após a chegada dos policiais houve um intenso tiroteio na região, deixando os morados próximos mais assustados ainda. Até o momento não há registro de vítimas.

Os criminosos conseguiram fugir do cerco policial e tomaram rumo ignorado. Buscas estão sendo realizadas em toda a região.

Por precaução, policiais civis e militares do município não entraram nos bancos, devido ao risco de haver nos explosivos no local. Uma equipe do esquadrão antibombas foi acionada para vistoriar as duas agências bancárias.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) do Paraná informou que suspeitos foram flagrados na Rodovia PR-498, entre os municípios de Floraí e Presidente Castelo Branco, jogando objetos para foram dos carros.

Segundo a PRE/PR, os objetos são pregos e outros materiais perfurantes com o objetivo de furar os pneus das viaturas policiais, caso houvesse perseguição.

As diretorias do Sicredi e do Bradesco decidiram não abrir as agências bancárias em Floraí nesta terça-feira (1º). O atendimento normal deve ser retomado na quarta-feira (02).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo