Casal é resgatado de ilha após acidente com moto aquática no litoral de São Paulo

O acidente e o resgate aconteceram na Ilha Monte Pascoal, a 500 metros de distância de Bertioga (SP).

Um casal que estava andando de moto aquática em uma das praias de Bertioga, no litoral Sul de São Paulo, foi arremessado contra as pedras da encosta da Ilha Monte Pascoal na tarde de domingo (30), e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ambos sofreram escoriações pelo corpo e foram levados de helicóptero para o hospital.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as equipes de resgate foram mobilizadas e enviadas para o local do acidente. O homem foi resgatado de barco por salva vidas e foi encaminhado a um hospital da região, enquanto que a mulher, por apresentar ferimentos mais graves, ficou esperando a chegada de um helicóptero do Corpo de Bombeiros.

Foto: WhatsApp/Reprodução

As duas vítimas foram levadas para o mesmo hospital, onde permanecem internados.

Para o resgate das vítimas, foi acionado o Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), que imediatamente enviou dois barcos e cinco salva vidas para o local do acidente, que aconteceu no fim da tarde de ontem, por volta das 16h15min (horário de Brasília).

Testemunhas disseram que o casal trafegava pelo mar em uma moto aquática, quando o veículo bateu em uma pedra, arremessando os dois a uma determinada distância.

Ambos ficaram desacordados por um tempo, enquanto as equipes de resgate eram acionadas. Os bombeiros tentaram retirar o homem em uma moto aquática, mas não obteve sucesso.

O homem foi retirado da ilha em um bote, enquanto que a mulher foi retirada de helicóptero da Polícia Militar.

Em nota, a direção do hospital informou que o estado de saúde das duas vítimas é estável, e que o home já foi liberado. A mulher, no entanto, permanece internada em observação.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo