Grupo de motociclistas mulheres participa de campanha de doação de sangue

Cerca de 15 mulheres do Ladies of The Road em MS se reúnem neste sábado para doar sangue no Hemosul em Campo Grande

Visando encorajar a população a doar sangue e ao mesmo tempo fortalecer o motociclismo feminino no Estado, um grupo de motociclistas mulheres participa neste sábado (28) da campanha nacional “Somos Todos do Mesmo Sangue”. Elas irão se reunir às 07h30 no Posto Ipiranga em frente à Base Aérea, na Avenida Duque de Caxias, e após seguirão para o Hemosul em Campo Grande.

Ladies of The Road – Foto: Divulgação

A ação é organizada pelo Ladies of The Road, clube que incentiva o motociclismo feminino no Brasil. O grupo começou em 2010 com apenas nove amigas, e atualmente, já são mais de 700 motociclistas pelo país. Mato Grosso do Sul conta com 21 integrantes, e desse total, 15 irão participar da campanha de doação de sangue.

“Foi um ano que não conseguimos nos reunir muito por conta das medidas de isolamento social. Mas, resolvemos abrir um tempo no nosso dia a dia para agradecer a saúde que estamos tendo e doar aquilo que temos de melhor. Por ser uma causa nobre, merecia o nosso bonde indo até o centro de doação”, afirma a líder do movimento, a funcionária pública Graziela de Oliveira Bernardo.

As doações constantes são necessárias para os estoques de plaquetas, que ajudam no controle de sangramentos e são usadas em tratamentos contra o câncer, por exemplo. “Temos um grupo unido onde buscamos também fazer o bem pelo próximo, isso nos motiva”, complementa Graziela de Oliveira Bernardo.

Sobre a campanha

A ação inédita “Somos Todos do Mesmo Sangue” é realizada na semana do Dia Nacional do Doador de Sangue, comemorado em 25 de novembro. A campanha conta com a participação de hemocentros do Distrito Federal e de 14 estados brasileiros – incluindo MS –, e segue até o dia 28 visando reforçar a importância da doação de sangue.

O ato é especialmente importante nesta época, uma vez que com a pandemia de Covid-19, houve uma queda considerável nas doações. Em algumas regiões do Brasil, a redução foi de 50%, já em Mato Grosso do Sul, segundo dados do Governo do Estado, a queda foi de 40%.

Ainda no Estado, os Tuiuiús do Aeroporto Internacional de Campo Grande, o Monumento das Araras, e a Torre da TV Morena são os pontos que iluminam a ação, para lembrar a importância dos que já são doadores e incentivar outros a se tornarem.

O Hemosul fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, número 1304, no Centro de Campo Grande. Além dele, existem outros pontos de doação. Para conferir todos os centros e horários de atendimento, basta acessar www.hemosul.ms.gov.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo