Inscrições abertas para oficinas de Gastronomia voltadas a guias de pesca do Pantanal

Sebrae/MS realiza oficinas “Delícias no Anzol – Fisgados pelo sabor” para incentivar turismo de pesca, uma das principais atividades de MS

A região do Pantanal sul-mato-grossense se destaca pelas potencialidades com o turismo de pesca. Por isso, o Sebrae/MS, em parceria com a Fundação de Turismo do Pantanal, está com inscrições abertas para as oficinas “Delícias no Anzol – Fisgados pelo sabor”, que acontecem nos dias 06 e 07 de dezembro em Corumbá. A atividade é gratuita e exclusiva para guias de pesca.

Oficinas acontecem no Barco Hotel Kayamã. – Créditos: Joice Pesca & Tur Pantanal

Ao todo, são quatro turmas disponíveis para os guias de pesca. Cada oficina terá duração de duas horas, e será ministrada pelo chef Marcilio Galeano, consultor executivo de gastronomia da MG Soluções Gastronômicas, e que foi proprietário de grandes restaurantes em Campo Grande.

O chef irá apresentar conceitos de cortes e preparação de receitas, agregando valor à carne de peixe. Serão ensinadas três receitas para os guias: sashimi, ceviche com aji amarilho e ceviche com leite de coco e coentro, a partir da seleção do pescado da região. O prato é preparado no barco, gerando uma alternativa de renda para os guias de pesca.

Além disso, as oficinas irão mostrar a padronização das técnicas e normas de higiene no preparo de pratos que valoriza o turismo de pesca. “Iremos orientar os guias de pesca a trabalhar de forma mais profissional. Queremos oferecer uma experiência de servir um peixe regional de alta qualidade e cheio de técnicas, e ainda com todos os cuidados. Esse trabalho visa valorizar e trazer uma experiência nova”, destaca o chef Marcilio Galeano.

A ação tem o objetivo de promover o turismo na região do Pantanal, que foi afetada pela crise, assim como o segmento. Iremos ensinar três receitas que são interessantes para agregar valor à carne. É uma alternativa para esses guias, envolvendo também uma questão de impacto social”, afirma o gerente da Regional Oeste do Sebrae/MS, Matheus Oliveira.

Cada participante receberá um kit completo que contempla as receitas impressas; sacola térmica; tábua plástica; faca; potes de armazenamento; hashi descartável; pegador de inox; álcool e luva descartável; cumbuca; uma camiseta personalizada e um chapéu carandá, que é típico do homem pantaneiro.

As inscrições para as oficinas devem ser feitas na Fundação de Turismo do Pantanal, que fica na Rua Domingos Sahib, 570, Porto Geral. Mais informações pelo telefone (67) 99227-0300.

Serviço – Oficinas Delícias no Anzol

Data: 06 e 07 de dezembro

Hora: 9h às 11h ou 15h às 17h

Local: Barco Hotel Kayamã – R. Manoel Cavassa, 215A – Centro, Corumbá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo