Chuva forte atinge Bandeirantes (MS) e casas são destelhadas

Chuvas torrenciais e fortes rajadas de vento atingiram na tarde desta quarta-feira (25), por volta das 16h25min (horário de MS), o município de Bandeirantes, localizado a 75 km de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

De acordo com informações da Defesa Civil de Bandeirantes, os danos causados pelo temporal foram vários, desde destelhamento de casas até queda de árvores e muros.

Galpão as margens da Rodovia BR-163, em Bandeirantes (MS) – Foto: Defesa Civil de Bandeirantes

A estimativa da Defesa Civil é a de que entre 30 a 50 casas tiveram os telhados arrancados pela força do vento. Galpões foram seriamente danificados e vários postes foram derrubados, provocando a interrupção no fornecimento de energia elétrica.

O presidente da Comissão Municipal de Defesa Civil de Bandeirantes, Renan Campos Nunes, informou que as equipes da entidade estão trabalhando para realizar um levantamento dos estragos causados pela chuva e pelo vento na cidade.

Ainda de acordo com Renan Campos Nunes, por sorte não houve feridos durante o temporal. A população e os desabrigados estão recebendo auxílio das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Além das casas que foram destelhadas, as fortes rajadas de vento também danificaram um galpão localizado as margens da Rodovia BR-163. O telhado foi arrancado.

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão hoje para Bandeirantes é de tempo parcialmente nublado durante todo o dia, com possibilidade de pancadas de chuva entre o fim da tarde e o início de noite de hoje.

As temperaturas em Bandeirantes devem permanecer entre os 21º C (mínima) e os 28º (máxima). Já a umidade do ar deve ficar em torno dos 49% e os ventos devem atingir os 19 km/h.

Com informações da Defesa Civil de Bandeirantes e do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo