PMA apreende cerca de 13 toneladas de agrotóxicos em Mundo Novo (MS)

A Polícia Militar Ambiental (PMA) apreendeu na tarde desta terça-feira (24) em Mundo Novo, a 465 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, cerca de 12,8 toneladas de agrotóxicos, que estavam sendo transportadas em duas carretas. Os motoristas conseguiram fugir.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a apreensão aconteceu na Rodovia MS-295, durante uma fiscalização de rotina.

Policiais militares ambientais apreenderam nesta terça-feira (24) em Mundo Novo (MS) cerca de 12,8 toneladas de agrotóxicos ilegais. (Foto: Reprodução/PMA)

Os policiais militares ambientais avistaram duas carretas e uma caminhonete trafegando pela rodovia e sinalizaram para que os motoristas parassem os veículos.

Os condutores dos três veículos pararam bem antes da blitz, tendo os motoristas das duas carretas descido dos respectivos veículos e entrado na caminhonete, que acelerou e fugiu em alta velocidade.

Na carroceria das duas carretas os policiais encontraram e apreenderam os agrotóxicos de origem estrangeira, avaliados em mais de R$ 5 milhões. O produto não tinha registro nos órgãos públicos competentes.

As carretas e o agrotóxico foram levadas para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, que ficará responsável pelas investigações.

Buscas foram realizadas na região, mas até o momento os suspeitos não foram localizados e/ou presos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo