Película de Cobre da Coreia do Sul é a alternativa para a segurança de estabelecimentos

Alternativa que pode contribuir para que bares e restaurantes, escolas e supermercados ofereçam maior segurança aos frequentadores ao voltarem às suas atividades

Foto: Divulgação

Ainda sofrendo com os prejuízos causados pela pandemia, os segmentos de Bares e Restaurantes, as Escolas e os Supermercados, podem contar com uma alternativa segura para retorno às atividades. Chegou ao Brasil uma Película de Cobre, amplamente usada na Coréia do Sul, e que elimina 99,5% de fungos, bactérias e vírus. Fácil de aplicar sua ação bactericida é permanente – sua validade é indeterminada – e para sua limpeza basta um pano úmido.

Considerado como o primeiro metal bactericida do mundo pela Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos (EPA), a eficiência do cobre também foi comprovada em artigo científico publicado no New England Journal of Medicine. Segundo este estudo, os pesquisadores observaram que o SARS-CoV-2 sobrevive por até três dias em superfícies de plástico e aço inox. Já na superfície de cobre o coronavírus se torna inativo em poucos minutos, sendo totalmente eliminado após quatro horas. Portanto, o Cobre vem sendo apontado como um eficiente agente de combate aos vírus, bactérias e fungos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo