Eric Granado lidera treinos livres da Superbike Brasil em Curitiba

Piloto da Honda Racing comandou as três sessões desta sexta-feira no Autódromo Internacional de Curitiba

Granado liderou todos os treinos desta sexta-feira (Divulgação)

Eric Granado iniciou a sexta etapa da temporada do Superbike Brasil com o melhor tempo nos treinos livres. O piloto da Honda Racing foi o mais rápido entre os 17 inscritos nas três atividades realizadas nesta sexta-feira (20) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), marcando o melhor tempo do dia na última delas, ao cravar 1min19s645. O segundo colocado foi Danilo Lewis, com 1min21s137, seguido por Pedro Sampaio, companheiro de equipe de Granado, que registrou 1min21s185.

“Foi um bom dia para a nossa equipe. Os resultados na pista mostram que estamos novamente em condição de brigar por mais um pódio – e, tomara, podemos conquistar mais uma vitória aqui em Curitiba”, comentou Granado.
Depois de retomar a liderança do campeonato na etapa anterior, o piloto da Honda CBR 1000RR número 51 busca neste final de semana manter os 100% de aproveitamento na temporada. À exceção da quarta etapa, quando não correu por conta da participação no Mundial de Superbike a convite da Honda do Brasil, Granado obteve todas as poles positions e venceu as quatro corridas em que disputou.

Circuito de Curitiba recebe a Superbike: Granado entre os favoritos (Divulgação)

Foco na corrida –Seria muito legal vencer em Curitiba, mas corridas são imprevisíveis, o importante é ir para a pista e fazer o melhor possível”, resumiu Granado. “Mas antes temos que brigar por uma boa posição no grid. Pole position é uma possibilidade, é o que vamos tentar, mas o importante é trabalhar pensando no resultado final da corrida, no domingo. Nossa equipe está focada nesse objetivo”, finalizou o piloto da Honda Racing.

A programação da etapa de Curitiba do Superbike Brasil terá sequência neste sábado (21), dia dedicado às sessões classificatórias. Haverá duas atividades com todos os pilotos, enquanto a terceira sessão reunirá apenas os dez melhores das primeiras duas rodadas. A corrida está marcada para 13h15 de domingo, com transmissão da RedeTV e do canal da categoria no YouTube.

Eric Granado disputa o Campeonato Brasileiro de Superbike com patrocínio de Oakley, Euro Capital (Grupo Venzo Brasil), Shark, CrossFox e Thinkers, além do apoio de Alpinestars, Orbea, Marazul, Edge e Frota.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo