Sebrae lança aplicativo que conecta empresários a mentores

No Oraculli, empreendedor conversa com mentor experiente sobre negócio

A troca de vivências com outros empresários e especialistas pode ajudar nos desafios do dia a dia empresarial. Com a proposta de conectar empreendedores a mentores experientes, o Sebrae/MS desenvolveu o aplicativo Oraculli, que oferece mentorias virtuais sobre negócios. A ferramenta já está disponível nas lojas Apple e Google Play.

Ferramenta é gratuita e está disponível nas lojas Apple e Google Play – Foto: Divulgação

O aplicativo reúne empresários, profissionais e especialistas renomados para a troca de experiências nos vários momentos da gestão do negócio, nas áreas Produtos digitais, Imóveis, Hotelaria, Agronegócio, Serviços, Varejo, Cooperação, Planejamento, Inovação, Vendas, Planejamento, Leis, Finanças, Transformação Digital, entre outras.

A ferramenta foi desenvolvida pelo Sebrae especialmente para ajudar microempresas (ME), empresas de pequeno porte (EPP), microempreendedores individuais (MEI), e potenciais empresários. Apesar de ter sido criado em Mato Grosso do Sul, o serviço é ofertado para empresários de todo o Brasil e conta inclusive com mentores de várias localidades do País e de renome internacional.

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, titular do Comitê Gestor da Transformação Digital no Sistema Sebrae e diretor da ABASE – Associação Brasileira dos Sebrae Estaduais, o aplicativo traz uma proposta diferenciada de atendimento a nichos de negócios, e inclui especialistas e empresários mais experientes como mentores. E leva ainda uma dinâmica já conhecida pelas startups, a de mentorias, para ajudar também os donos de pequenos negócios tradicionais.

O Sebrae já vem atendendo startups com mentorias, algo bastante conhecido neste meio. Agora, disponibilizamos mais essa modalidade para os pequenos negócios tradicionais, para que a padaria, o salão de beleza, o minimercado, entre tantos outros, possam conhecer, acessar e usufruir destas mentorias, falando com alguém experiente no seu tipo de negócio, para poder se inspirar e tomar decisões para mudanças favoráveis para a empresa”, afirma.

Como funciona

A mentoria é uma relação de troca de experiências entre duas pessoas. Um mentor compartilha sua vivência para que o mentorado visualize oportunidades para o seu negócio e alternativas para enfrentar problemas e desafios que encontra em sua jornada.

No Oraculli, o empreendedor irá conversar com alguém experiente por meio de sessões de conversas de 1h por vídeo-chamadas. Também é possível solicitar uma sessão café, de até 15 minutos. O mentor cobrará o valor que lhe convier para o atendimento, mas também existem mentorias gratuitas no aplicativo.

O Oraculli traz agilidade, porque não tem contratação, o empreendedor acessa o aplicativo e pode agendar uma sessão de mentoria para o mesmo dia, até para a hora seguinte e ter essa troca rica com um dos mentores”, explica a analista de transformação digital do Sebrae/MS, Janaína Mansilha.

Tira dúvidas

Para mostrar como a mentoria pode ajudar no pequeno negócio e ainda apresentar alguns dos mentores cadastrados no Oraculli, o Sebrae/MS realiza na próxima segunda-feira (23), às 18h (Brasília), a palestra gratuita “Mentorias: uma solução para o seu negócio”. As inscrições são feitas no link bit.ly/PalestraMentorias. Mais informações em 0800 570 0800.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo