Carro cai na Baía da Guanabara no Rio de Janeiro e 4 pessoas morrem

Uma pessoa sobreviveu ao acidente e foi levada a um hospital da cidade.

Um carro de passeio caiu, com cinco ocupantes, na noite desta terça-feira (18), por volta das 21h10min (horário de Brasília), na Baía de Guanabara, Região Portuária do Rio de Janeiro, causando a morte de quatro pessoas.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na Avenida Rodrigues Alves, na altura do Armazém 11, depois que o motorista perdeu o controle do veículo, fazendo-o cair na Baía da Guanabara.

Foto: TV Globo/Reprodução

Uma quinta pessoa que também estava no interior do carro conseguiu escapar ilesa do acidente, porque ela conseguiu retirar o cinto de segurança e sair do veículo antes que ele afundasse.

Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram mobilizadas e enviadas para o local da tragédia, que foi isolado. No momento do acidente chovia forte na região.

O veículo acidentado levava funcionários de uma empresa de serviços marítimos que atua na região. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

O corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 21h20min (horário de Brasília), tendo o carro sido encontrado pelos mergulhadores quase duas horas depois do acidente. O corpo da última vítima somente foi retirado do interior do veículo por volta das 00h45min (horário de Brasília).

Os corpos das vítimas foram resgatados e encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), onde serão realizados todos os exames necroscópicos necessários.

A Marinha do Brasil foi informado do acidente e enviou para o local uma equipe de Busca e Salvamento do 1º Distrito Naval, cujos militares ajudaram os bombeiros no resgate das vítimas.

A equipe acompanhou as atividades dos mergulhadores do Corpo de Bombeiros que realizaram a busca e resgates das pessoas que se encontravam no interior do veículo, garantindo a segurança da navegação no entorno do local do acidente“, diz a nota da Marinha do Brasil.

Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/RJ e da Marinha do Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo