2ª etapa do CBSurf Júnior Tour começa nesta quinta-feira em Ubatuba

Praia de Itamambuca recebe 136 atletas de 11 estados até sexta-feira

Com 136 atletas de 11 estados, começa nesta quinta-feira (18) na Praia de Itamambuca, em Ubatuba, no litoral paulista, o Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour, valendo pela 2ª etapa do ranking brasileiro das categorias de base. Todas as disputas serão transmitidas ao vivo pela internet, pelo link live.wavedatasystems.com/?2020d35ca051f7e61a2c0910effa8517d537.

Caio Costa durante o CBSurf Júnior Tour 2020 em Itacaré (BA) – Foto: Fabriciano Junior

A categoria sub16 masculina é a primeira a entrar no mar, às 8 horas, logo após a cerimônia de abertura com as equipes. Para o primeiro dia, estão previstas duas finais, da sub16 e da sub18 masculina. As outras quatro terão as decisões na sexta-feira.

Os líderes das seis categorias em ação estão confirmados no evento. Na sub18, o cearense radicado no RJ, Cauã Costa e a carioca Maju Freitas; na sub16, os paulistas Caio Costa e Sophia Medina, ambos buscando os bicampeonatos na faixa etária; e na sub14, Daniel Duarte, também de SP e a paranaense Luara Mandelli.

A organização adotou protocolos de segurança devido à pandemia do Covid-19, entre atletas, pais, técnicos e a comissão técnica. E como ocorreu no CBSurf Pro Tour, também em Ubatuba e que marcou a retomada dos campeonatos oficiais no Brasil, a etapa será realizada em dias de semana para evitar aglomerações na praia.

CBSurf Júnior Tour – Fotos: Fabriciano Junior

PROFISSIONAL – Vale destacar que ainda esse mês, nos dias 25 a 27, será realizada o Maresia apresenta CBSurf Pro Tour 2020,a 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, no Ceará. O evento reunirá as categorias masculina e feminina, com uma premiação de R$ 80 mil, dividida igualmente entre os gêneros.

O Silverbay apresenta CBSurf Júnior Tour 2020 tem os patrocínios de The Surf Club SCCP, Pró-Ilha, Pena, Surfland Clube e Resort e Neokai Wetsuits. Apoio: ST Blanks, Departamento de Esportes Radicais do Corinthians, Coltex, Teccel. Colaboração da Prefeitura de Ubatuba, através da Secretaria Municipal de Esportes. Realização: Federação Paulista de Surf, Associação Ubatuba de Surf (AUS) e Confederação Brasileira de Surf. Divulgação: Almasurf.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo