Levantamento inédito revela aumento de 43% em vagas para PCD

Em 2020, o Brasil eliminou mais de 23 mil empregos formais para deficientes e a geração de empregos de PcDs foi negativo em todos os meses no ano. Além disso, apenas 441 mil pessoas neste perfil estão empregadas hoje, ou seja, menos de 1% do total de empregos no Brasil são ocupados por PCD. (Os dados são do IBGE e do economista Fábio Bentes da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo CNC)

Foto: Divulgação

Mesmo assim algumas marcas começaram a olhar melhor para este perfil. Nos últimos três meses (julho, agosto e setembro), a Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital, registrou a abertura de 334 vagas para este perfil. No ano passado, eram 232 no mesmo período, ou seja, aumento de 43%.

Entre os setores/cargos que mais abrem vagas para PCD na plataforma estão atendimento ao cliente, marketing, comercial, logística, tecnologia, indústria, banco de talentos, assistente, expert, consultor. Atualmente existem 800 vagas abertas na plataforma neste perfil.

Conseguimos falar sobre o assunto?

Como fonte temos o Celson Hupfer, CEO da Connekt e Doutor em Psicologia Social, ele pode falar sobre a busca de empresas para abrir vagas com PCD, o mercado de trabalho ou ainda, dar dicas para quem busca ou quer se preparar para cargos deste tipo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo