Inscrições esgotadas no 25º A Tribuna de Surf Colegial

Rapidamente as inscrições para o 25º A Tribuna de Surf Colegial se esgotaram. As quatro categorias em disputa estão lotadas para a etapa inicial do campeonato que se tornou referência no Brasil. Nomes conhecidos da região, de Peruíbe a São Sebastião, competem nos dias 5 e 6 de dezembro, na Praia do José Menino, junto ao Quebra-Mar, em Santos, pico que ficou ainda mais conhecido por ser a “casa” de um dos grandes ídolos do surf brasileiro, Picuruta Salazar.

Surfista Vinicius Parra – Foto: Munir El Hage

“É muito bom ver esse campeonato, que tantos atletas revelou continuar firme. Já tivemos grandes surfistas como o Adriano de Souza, o Mineirinho, que foi campeão mundial e tinha orgulho de competir aqui no Quebra-Mar no A Tribuna Colegial. Sem falar outros que estão no CT hoje. Um orgulho ter ajudado nesse evento desde o início e poder presenciar mais uma nova geração competindo”, afirma Picuruta.

Vários atletas que treinam no Quebra-Mar estão inscritos. O principal deles é Vinicius Parra, maior revelação santista nos últimos anos. Outro atleta de ponta é Roberto Alves. Também estão na lista de destaques Noa Danucalov, Gabriel Eustáquio, João Artur, George Alves, João Clarindo e Daniel Ferlin, esse último com título mundial sub16 no stand up paddle.

Entre as meninas que treinam em Santos estão Gabi Vaccari, Rafaela Americano, duas jovens promessas da categoria, e Gabrielle Muntaner, que apesar de ser de Peruíbe é assídua no Centro de Treinamento. O espaço público mantido pela Prefeitura em parceria com a Associação Santos de Surf é coordenado pelo técnico Pedro Souza, também treinador de atletas de ponta, como Marcos Corrêa, atual líder do ranking brasileiro, e Júlia Santos, campeã brasileira de 2019.

Surfista Vinicius Parra – Foto: Munir El Hage

Com patrocínio master da Blue Med Saúde e patrocínio da DP World Santos, via Promifae da Prefeitura de Santos, o 25º A Tribuna de Surf Colegial teve as inscrições gratuitas para todos os atletas, que estão divididos nas categorias júnior e feminina (nascidos a partir de 2002), mirim (2004) e iniciante (de 2006 em diante). A única obrigação para participar é o atleta estar regularmente matriculado em escolas de ensino fundamental e médio da Baixada Santista e Litoral Norte de SP.

Mais informações, pelo telefone (13) 2102.7156, de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h e das 15h às 18h ou pelo e-mail trieventos@grupo-tribuna.com. O 25º A Tribuna de Surf Colegial tem o patrocínio master de Blue Med Saúde, com patrocínio de DP World Santos. Apoio: Silver Surf. organização: Associação Sócio Educativa de Esporte e Lazer (ASEEL), Promifae – Prefeitura de Santos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo