Temporal atinge Minas Gerais e provoca estragos em várias cidades

Um forte temporal atingiu nesta terça-feira (17) vários municípios no Sul de Minas Gerais, e provocou alagamentos e danos na infraestrutura dessas cidades, além de deixar dezenas de desabrigados.

Equipes da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para várias cidades do Estado.

A chuva forte que caiu hoje (17) no Sul de Minas Gerais arrancou o telhado de um posto de combustível na cidade de Alfenas (MG) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

De acordo com informações da Defesa Civil de Minas Gerais, os municípios mais afetados são: Alfenas, Machado e Santa Rita do Sapucaí.

Em Alfenas, mais precisamente no Bairro Pinheirinho, o telhado de um posto de combustível foi arrancado pela força dos ventos, tendo uma das bombas sido danificadas.

Diversas árvores caíram na cidade e algumas delas sobre as vias públicas, impedindo a passagem dos carros e utilitários. Os vidros de uma concessionária de veículos foram estilhaçados.

Algumas ruas foram inundadas e os bombeiros tiveram que ajudar os moradores que ficaram ‘ilhados’.

A estrutura do posto de combustível foi danificada pelo temporal de hoje (17) em Alfenas (MG) — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Já no município de Machado, a chuva foi intensa, com queda de granizo, e a mesma danificou os telhados de várias casas e estabelecimentos comerciais.

Diversas árvores caíram na cidade, mas sem causar danos e/ou vítimas.

Já na cidade de Santa Rita do Sapucaí, uma casa foi totalmente destelhada e os moradores tiveram que colocar lona para proteger os móveis e outros pertences.

Com informações da Defesa Civil de Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo