Redução de gastos em residenciais e hotéis conta com distribuição de água eficiente

Motores tecnológicos para motobombas com tecnologia da Hercules ajudam a economizar recursos e garantem qualidade na circulação de água

O ano de 2020 está sendo bem diferente, se anteriormente o brasileiro já se preocupava com a economia como um todo e, principalmente, nas aquisições de produtos e serviços, agora então anda ainda mais cauteloso. A pandemia de Covid-19 realmente mudou a rotina de todos, não poupando administradoras de condomínios residenciais e o setor de turismo e lazer, áreas que passaram a lidar com reorganização financeira para cumprir os gastos fixos dos locais.

Foto: Divulgação

Além da economia, o fator sustentável passou a ter mais atenção na crise sanitária e na preservação e redução de recursos naturais. Apenas no Brasil, o desperdício com água tratada durante a distribuição chega a 38,29%, segundo estudo do Instituto Trata Brasil. No verão e com a reabertura de áreas de uso comum e do turismo, a piscina como atração requisitada para lazer também entra no pacote econômico, pois a bomba que compõe sua estrutura e funcionamento auxiliar na redução de custos.

Hoje há soluções tecnológicas e econômicas como a motobomba que garantem economia e podem ser utilizadas em banheiras de hidromassagem, piscinas e distribuição de água no geral. “Para as piscinas, o motor de motobomba trabalha em conjunto com um filtro, que também colabora para manter a piscina limpa e própria para o uso” aponta Reginaldo Larroyd, especialista em segmentos da Hercules Motores Elétricos, ressaltando que esse motor apresenta baixo ruído, suporta altas temperaturas e proporciona uma redução significativa no consumo de energia elétrica.

A orientação para reduzir gastos e consumo serve para casas, hotéis, prédios, pousadas, parques aquáticos ou qualquer setor que faz uso de piscinas e banheiras, pois a motobomba transforma o trabalho mecânico proveniente do motor em energia cinética e de pressão, que são transferidas ao líquido bombeado, promovendo o seu escoamento. Os cuidados com a segurança sanitária com a limpeza, vai desde uso de produtos corretos até a escolha de equipamentos como a motobomba, que com a circulação eficiente da água, garante mais qualidade para uso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo