Dyego Davet, o artesão que conquistou o mundo

O paranaense Dyego Davet é um artesão que descobriu sua vocação por acaso. Na adolescência, ele colecionava pedras e cristais e tinha interesse por diferentes tradições e religiões.

Dyego Davet, o artesão que conquistou o mundo

Dyego Davet (Foto: Divulgação)

Certa vez, quando trabalhava na fabricação de móveis rústicos, Dyego comprou resina para o acabamento de uma mesa que não deu certo. Isso aconteceu em um período em ele que havia começado a praticar yoga e meditação, buscando uma aproximação à busca espiritual. Foi nessa época que sua esposa ganhou de presente de uma amiga um objeto curioso, que continha cristais e era feito à base de resina.

O objeto era um orgonite, uma peça usada em terapias holísticas que tem a capacidade de absorver e filtrar a energia de um ambiente, transformando energia negativa em positiva. “Naquele meu momento de busca espiritual, o universo começou a colocar todas as ferramentas necessárias em minhas mãos para iniciar a fabricação de orgonites”, explica Dyego, que hoje é um dos maiores nomes da criação e fabricação dessas peças.

“Comecei então uma sequência de estudos e tentativas de fabricar as peças de orgonites, muitas delas frustradas, já que o acabamento não tinha a qualidade que queria”, continua. As peças de orgonite são feitas com metais, cristais ou pedras semi-preciosas e resina, que é o material orgânico e a parte mais delicada no processo de acabamento das peças.

Entre os principais efeitos do orgonite, Dyego destaca a capacidade de harmonizar a energia de lugares e pessoas próximas, a proteção de animais domésticos, diminuição dos efeitos da tensão pré menstrual e também ajudam a despertar habilidades e capacidades adormecidas, entre outras funções.

Hoje Dyego é a maior autoridade mundial na concepção e fabricação de orgonites, e criador do maior curso de fabricação de orgonites, que conta com mais de 400 alunos espalhados pelo Brasil e por países como Espanha, Reino Unido, Austrália e Japão.

Dyego Davet, o artesão que conquistou o mundo

Dyego Davet (Foto: Divulgação)

Além de oferecer o curso, Dyego continua fabricando peças de orgonite com diferentes designs e tipos de cristais, que podem ser vistas no seu site e no seu Instagram @dyegodavet.

O artesão jamais imaginou que o hobby que tinha na adolescência – colecionar pedras e cristais – pudesse ser um sinal de como se aconteceria seu sucesso pessoal e profissional. “Através do curso, tenho ajudado a levar boas energias e a mudar a vida de milhares de pessoas, já que não apenas meus alunos são afetados positivamente, mas também todas as pessoas mundo afora que adquirem as peças produzidas por eles”, finaliza Dyego.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo