Campanha conscientiza famílias sobre riscos de exposição de crianças na internet

Lançada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH), nesta segunda-feira (9), a campanha de conscientização das famílias sobre os riscos de exposição de crianças na internet compartilha ferramentas para que os pais possam proteger os filhos do mau uso da tecnologia, principalmente em relação à internet. A iniciativa focada na prevenção de abusos e outras práticas nocivas ou criminosas no meio virtual incentiva que crianças e adolescentes cuidem da sua privacidade e intimidade e evitem que pessoas mal intencionadas se aproveitem de sua ingenuidade.

Clique aqui para acessar o site da campanha

Foto: Agência Brasil/ABr

O conteúdo veiculado na TV, rádio e internet aborda, entre outros temas, a importância da família e da tecnologia na era digital. Também apresenta dados sobre o problema no Brasil e no mundo.

Ao longo de toda a campanha, serão disponibilizadas orientações sobre como os pais ou cuidadores podem proteger os filhos em relação ao uso da tecnologia e da internet, além de informações sobre os efeitos negativos que alguns jogos virtuais podem causar na nova geração.

Canais de denúncia

Outro foco da campanha é a divulgação dos canais de denúncia existentes, como o Disque 100, o Ligue 180, o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH), o aplicativo Direitos Humanos Brasil e o número de WhatsApp da ONDH: (61) 99656-5008.

Por meio desses canais, é possível denunciar qualquer caso de violação de direitos humanos, inclusive crimes cibernéticos, como pornografia infantil e pedofilia.

Acesse o site da Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo