Suinocultura mais sustentável é desafio da nova gestão da Asumas

Alessandro Boigues foi reeleito na última quarta-feira (4) como presidente da Associação Sul-mato-grossense dos Produtores de Suínos (Asumas). Boigues segue líder da classe até novembro de 2022 e tem por desafio a preparação do terreno para o desenvolvimento da suinocultura do estado e tornar a atividade mais sustentável, nos critérios sociais, econômicos e ambientais.

Fotos: Divulgação

Durante o último biênio a Associação se debruçou na apresentação da suinocultura local a investidores externos, com a finalidade de dinamizar o setor, além de agendas específicas junto ao Governo do Estado de MS, como a reapresentação do Programa Leitão Vida, que bonifica os suinocultores que seguem as exigências estabelecidas, ligadas à sustentabilidade.

“O desafio agora é consolidar tudo o que foi feito na primeira gestão, principalmente sobre o Leitão Vida, fazendo com que a suinocultura se torne ainda mais sustentável. Outro desafio é fortalecer o setor, em virtude da transformação econômica que ocorre no Estado”, esclarece o presidente.

“Como temos uma suinocultura jovem e um estado promissor, tonamo-nos destaque nacional. O estado cresce de forma expressiva quanto a produção de grãos, com duas fábricas que beneficiarão os grãos que serão destinados à suinocultura, além da parte logística que vem se desenhando, incluindo projetos como a rota bioceânica.
Isso atrai empresas e faz de Mato Grosso do Sul os olhos da suinocultura brasileira, fazendo com que a atividade se intensifique cada vez mais”, finaliza Alessandro, que é médico veterinário e suinocultor em Jateí (MS) há dez anos.

Fotos: Divulgação

Confira a nova diretoria empossada nesta quinta-feira (4/11/2020):

Presidente:

ALESSANDRO HENRIQUE DA SILVA BOIGUES

Vice-Presidente Ciclo Completo:

ARÃO ANTÔNIO DE MORAES

Vice-Presidente Cooperativa:

RAINER JOSEF RUIZ DE GOEHR

Vice-Presidente Produtores de leitões:

FERNANDO DE CASTRO

Vice-Presidente Terminação:

OTAVIO VIEIRA DE MELLO

Primeiro-Secretário:

MARCELO SLONGO

Primeiro-Tesoureiro:

CELSO PHILIPPI JUNIOR

Diretor Técnico:

Cid Miranda Finamore

Conselho Fiscal Titular:

  1. João Serafino Cordeiro
  2. Dulcemar Grando
  3. Élcio da Fonseca Cação

Conselho Fiscal Suplente:

  1. Flávio Antônio Venturini Fisch
  2. Milton Bigatão
  3. José Alberto Pinesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo