Luana Camarah grava com A Banda Que Nunca Existiu

“Algum Lugar ao Sol” estreou dia 5 de novembro nas plataformas digitais

Depois de Augusto Licks e Pedro Mariano, A Banda Que Nunca Existiu (ABQNE) traz Luana Camarah nos vocais de seu novo single, “Algum Lugar ao Sol”, que chegou no dia 5 de novembro nos aplicativos de música e em clipe no youtube. O vocal potente de Luana Camarah confere um acento pop rock, com toque de rhythm and blues ao terceiro single da banda, que está reunindo grandes nomes da música, para dar voz ao seu álbum de estreia, com repertório inédito dos compositores Humberto Lyra e Luiz Pissutto.

Luana Camarah – Foto: Rodolfo Magalhães

A força criativa durante o trabalho no estúdio se revela no registro de “Algum Lugar ao Sol”. “A vibe dessa música é muito solar. Estou super feliz de participar do projeto e tenho certeza que essa música vai levar muitas energias positivas pra quem ouvir. A gente fez com muito carinho e espero que todo mundo goste e desfrute dessa vibe positiva”, comemora Luana Camarah.

Na gravação foi incorporado um solo de guitarra com metais, uma ideia do baixista Fernando Nunes, que tocou por muito tempo com Cássia Eller. “Quando lembramos desse dia de gravação, lembramos da Cássia e da sensação maravilhosa da presença dela ressoando no estúdio, junto com um drive perfeito da voz de Luana Camarah, que deu significado e sentimentos tão profundos pra canção”, relembra Pissuto.

“Algum Lugar ao Sol” fala da liberdade e da força para seguir em frente. “É uma voz pela liberdade de ser o que somos. Fomos inspirados por nossas mães, que sempre foram fortes. E foi com a partida delas que encontramos força para lançar nossas canções, que ficaram guardadas por tanto tempo”, comenta Lyra.

A capa do single é uma junção de duas fotos de Pissutto, uma recente do pôr do sol na Antuérpia (Bélgica) e outra da Casapueblo (Uruguai), onde tempos atrás numa viagem com os pais, teve o privilégio de cumprimentar o artista plástico Carlos Páez Vilaró e passou a olhar o sol de outra maneira.

Foto: Divulgação

Ouça “Algum Lugar Ao Sol” aqui

https://www.youtube.com/watch?v=wpFhu0EFKF8

Gravado em grande parte no estúdio NaCena de João Marcelo Bôscoli, e programado para lançamento no início de 2021, o primeiro álbum da ABQNE reunirá nomes como Augusto Licks, Pedro Mariano, André Abujamra, Luana Camarah, Projeto Chumbo, Paulinho Moska e Zeca
Baleiro, inclusive padrinho do projeto que tem uma causa social: parte da renda será revertida para uma instituição destinada a pessoas com câncer, em memória às mães dos compositores.

O primeiro single do projeto, “Só Uma Vez”, chegou nas plataformas digitais em julho, trazendo no vocal o guitarrista gaúcho Augusto Licks (ex- Engenheiros do Hawaii), que ainda encorpou o arranjo com suas guitarras em overdub. Já a romântica “Essa Canção” foi lançada em outubro, na voz de Pedro Mariano, um dos grandes intérpretes de sua geração, que também estrela o clipe lançado no youtube.

[letra]

ALGUM LUGAR AO SOL (H. Lyra / L. Pissutto)

Quando a frente fria passar por aqui

Me sirva um mate quente

Que eu sigo sempre em frente sem perder a esperança

A esperança

Aquela que te ama nunca esquece seu nome

Algum lugar ao sol

Demora-se um bocado para aquecer essa pele, mas quando fica quente

Parece um tornado esse amor que me aquece

Aquela que te ama nunca esquece seu nome

Algum lugar ao sol

[ficha técnica]

Voz: Luana Camarah

Baixo: Fernando Nunes

Guitarra: Tuco Marcondes

Teclados: Adriano Magoo

Bateria: Kuki Storlaski

Trompete: Paulinho Viveiro

Saxofone: Hugo Hori

Trombone: Maestro Tiquinho

Arranjo de Metais: Maestro Tiquinho

Assista Só Uma Vez, com Augusto Licks

Clipe: https://youtu.be/jqCMd_GpdcM

Making of: https://youtu.be/h7bxQsIfTi4

Assista Essa Canção, com Pedro Mariano

Clipe: https://youtu.be/HqaBJ353Umo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo