Irmãos completam o Circuito Virtual de Corridas Blue Med

Jairo e Jair Guanais correm diariamente e aprovaram o evento

Se correr é bom, correr em família é melhor ainda. Os irmãos Jairo e Jair Guanais têm na corrida mais uma forte ligação entre eles. Os dois são adeptos diários da modalidade, treinam juntos e, mesmo durante a pandemia não deixaram de praticar a atividade. Neste final de semana eles participam da 3ª e última etapa do Circuito Virtual de Corridas Blue Med, criado pelo Grupo Tribuna para os atletas ficarem motivados durante o período de isolamento social por conta do coronavírus.

Irmãos Jairo e Jair Guanais – Fotos: Divulgação

Em cada prova, o evento destacou um tema de conscientização, que remete à promoção da saúde, e a final será a ‘Novembro Azul’, com a prevenção ao câncer de próstata. Jairo e Jair optaram pela distância dos 10 km e, ao contrário das corridas tradicionais, o foco não é o tempo. “Nesse momento de pandemia é uma alternativa que temos para participar de uma prova e ainda garantir medalha. Diferente dos anos anterior, não me preocupo tanto com o relógio e sim em terminar bem”, diz Jair.

“É estimulante! Serve para você sentir como estaria sua performance em uma corrida oficial. O treino diário você faz sem maiores compromissos e só para manter a forma. Agora, em uma corrida, mesmo que virtual, você quer comprovar se está realmente preparado”, reforça Jairo. “Como não tenho a pretensão de fazer bons tempos, o único objetivo é concluir o percurso de uma forma tranquila e me sentir bem ao final”, reforça.

Apesar de mais novo, com 52 anos, o designer gráfico Jair é o mais experiente dos dois e começou há 25 anos, justamente pensando na saúde. “Após o falecimento do meu pai, por conta de problemas cardíacos, passei a me preocupar mais com a qualidade de vida’, conta o caçula, que já chegou a correr uma maratona em 2009, no Rio de Janeiro.

O publicitário Jairo, que está com 60 anos, iniciou na corrida, motivado pelos 10 KM Tribuna FM e depois tomou gosto treinando na Gama Assessoria Esportiva. Hoje, seu irmão é o maior incentivador. “Há três anos, ele me convidou para fazer parte da equipe dele, a Vai que é Pódio – VQP e, desde então, treinamos juntos todos os dias. Hoje, me arrependo de não o ter acompanhado nos treinos há mais tempo”, comenta.

Irmãos Jairo e Jair Guanais – Fotos: Divulgação

Além dos 10 KM, o Circuito Virtual de Corridas Blue Med tem as distâncias dos 3 km e 5 km, tanto na corrida quanto caminhada, com local e percurso de acordo com a sua preferência, podendo usar esteira ergométrica. Antes da Novembro Azul, foram realizadas a ‘Setembro Amarelo’, em referência à prevenção a doenças cardíaca, e a ‘Outubro Rosa’, na conscientização sobre a prevenção do câncer de mama.

Quem quiser participar do Circuito ainda pode se inscrever até o meio-dia de domingo, acessando o link www.atribuna.com.br/eventos/circuitovirtual, onde é possível conferir regulamento e resultados. O atleta pode optar por correr só a etapa Novembro Azul, como escolher as três disputas. Todas as instruções estão disponíveis no site.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo