Ataque com espada deixa mortos e feridos no Canadá

Um homem armado com uma espada atacou na noite de sábado (31) várias pessoas no Centro Histórico de Quebec, no Canadá. Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, equipes de emergência e policiais foram mobilizadas e enviadas para o local do ataque, que foi isolado e cercado. O suspeito, no entanto, conseguiu fugir do cerco policial.

Criminoso armado com uma espada atacou neste sábado (31) várias pessoas em Quebec, no Canadá. O ataque deixou 2 mortos e 5 feridos – Foto: Twitter @iciquebec/Reprodução

As equipes de emergência socorreram os feridos e os encaminharam para hospitais da região, que redobraram a segurança. Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e estão sendo examinados.

Testemunhas disseram que o suspeito é jovem, aparenta ter 25 anos, e que ele fugiu assim que ouviu as sirenes dos carros da polícia e das ambulâncias se aproximando do local do ataque.

O ataque aconteceu por volta das 22h35min, nas proximidades da Assembleia Nacional da Província de Quebec. O suspeito foi localizado e preso cerca de três horas depois de cometer os crimes.

O chefe de polícia de Quebec, Robert Pigeon, disse que o agressor estava armado com uma espada japonesa e que vestia roupas medievais, e que “escolheu as vítimas ao acaso”.

Ontem vivemos uma noite de horror quando um homem de 24 anos, que não mora em Quebec, veio até aqui com a intenção de causar o maior número de vítimas possível“, afirmou o chefe de polícia de Quebec, Robert Pigeon.

A princípio, o suspeito não está ligado a nenhum grupo terrorista. No entanto, a polícia de Quebec continua investigado o caso e ouvindo testemunhas.

A casa do suspeito está sendo vistoriada e parentes e amigos dele estão tendo que prestar depoimento.

Apesar da prisão do suspeito, a polícia de Quebec pediu a todos os moradores que permanecessem em suas casas com as portas trancadas, porque outros cumplices poderiam estar na região.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo