Supercopa de Vôlei: Taubaté e Cruzeiro desembarcam em Campo Grande e já treinam no Guanandizão

Campo Grande (MS) – As equipes masculinas de EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro (MG) desembarcaram em Campo Grande nesta quinta-feira (29.10) e já realizaram o primeiro treino no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis, o Guanandizão, palco da Supercopa de Voleibol 2020. O confronto único, valendo título, entre dois dos grandes clubes de vôlei do Brasil, será nesta sexta-feira (30.10), às 20h30 (horário de MS), reinaugurando o principal ginásio esportivo de Mato Grosso do Sul.

Treino do EMS Taubaté Funvic em 29 de outubro – Foto: Gilberto Aguiar/Prefeitura de Campo Grande

A capital sul-mato-grossense recepciona algumas das principais estrelas do vôlei brasileiro, incluindo campeões olímpicos. O Taubaté trouxe nomes como Bruninho, Rapha, Lucão, Maurício Souza, Maurício Borges e Thales. Já a equipe mineira tem em seu elenco Isac, Alan, Fernando Cachopa, Filipe e Facundo Conte.

As delegações vieram no mesmo voo e pousaram na Cidade Morena por volta das 10 horas da manhã. Após o desembarque, foram direcionadas ao hotel, onde todos os jogadores e membros da comissão técnica passaram por testagem para a Covid-19. Ninguém foi testado positivo.

O Sada Cruzeiro foi o primeiro time a fazer o reconhecimento do ginásio e a treinar, das 17h30 às 19h30. A agremiação paulista ocupou a quadra na sequência, permanecendo até 21h30. Ambas as equipes fazem o último treino nesta sexta-feira (30.10), pela manhã. A estrutura do ginásio (quadra, vestiários, banheiros) foi atestada pela diretoria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), representada pelo diretor-executivo Radamés Lattari Filho e superintendente de competições de quadra, Renato D’Ávila.

Treino do SADA Cruzeiro em 29 de outubro – Foto: Saul Schramm/Governo MS

A Supercopa é realizada pela CBV desde 2015, sempre no início da temporada nacional da modalidade, e coloca frente a frente os últimos campeões da Copa Brasil e da Superliga. O atual campeão é o EMS Taubaté Funvic, depois de bater o próprio Sada Cruzeiro em 2019, por 3 sets a 1. Já o clube celeste é tricampeão, maior vencedor do torneio e busca ampliar a hegemonia.

O evento esportivo na Capital será o primeiro com público no país, com autorização da CBV, após avaliar os protocolos rígidos de biossegurança apresentados pelo Governo do Estado e Prefeitura de Campo Grande. Ao todo, 600 pessoas estarão no ginásio, número correspondente a 10% da capacidade de público do complexo. Não há venda de ingressos. Convites foram distribuídos a autoridades, dirigentes esportivos e ex-atletas que fizeram parte da história do Guanandizão.

“É um marco para Campo Grande e Mato Grosso do Sul reinaugurar o Guanandizão em alto nível, recebendo estrelas do vôlei nacional em um duelo decisivo, que já vale o título, ainda mais com o público presente, prestigiando”, comenta o diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda. A partida entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro, às 20h30 (horário de MS), terá transmissão televisiva do SporTV 2, canal por assinatura do Grupo Globo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo