Nota de esclarecimento – Ginásio Guanandizão

Campo Grande (MS) – O Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e Prefeitura Municipal de Campo Grande, via Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em comum acordo, esclarecem os fatos ocorridos nesta quinta-feira (29.10) no Ginásio Poliesportivo Avelino dos Reis (Guanandizão), devido às fortes chuvas.

Foto: Fundesporte/Divulgação

Em reunião com engenheiros da empresa responsável pela execução do projeto de reforma e adequação, constatou-se que houve falha pontual em uma das calhas de captação e escoamento da água. Apenas uma pequena parte da arquibancada foi afetada, o que já foi resolvido, não comprometendo o restante dos assentos do complexo esportivo.

Ainda nesta quinta-feira (29.10), equipe técnica da empresa realizou manutenção nesta parte do telhado e trocou os materiais que apresentaram defeito, garantindo a drenagem correta da água pluvial.

Vale salientar que a quadra, palco das partidas da Supercopa de Voleibol 2020, não foi afetada em nenhum momento. Inclusive, as equipes masculinas de EMS Taubaté e SADA Cruzeiro realizaram treino normalmente na noite desta quinta-feira (29.10) e as condições estruturais do espaço foram aprovadas por ambas as delegações e pela diretoria técnica da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Cancelamento da solenidade de reinauguração

A solenidade de reinauguração do Guanandizão, que aconteceria na parte externa do ginásio, também na manhã desta quinta-feira (29.10), foi cancelada em razão da chuva torrencial que caiu sobre a Capital sul-mato-grossense. A escolha da cerimônia ao ar livre deu-se para se adequar aos protocolos de biossegurança do evento, aplicando-se assim o distanciamento social entre os participantes e diminuindo o risco de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19).

A partida entre EMS Taubaté Funvic (SP) e Sada Cruzeiro Vôlei (MG), pela Supercopa de Voleibol 2020, no gênero masculino, está mantida pela CBV para esta sexta-feira (30.10), às 20h30 (horário de MS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo